quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Vem aí um grande dérbi em Juvenis. Confira o valor dos jogadores de ambas as equipas ao pormenor... (Texto e Fotos)


Por: Abel Castro c/SF


Não percas este grande dérbi!
Comparece e dá o teu grande apoio às duas equipas!

 
Este Domingo, pelas 10H00 no Parque Desportivo Centro Formação e Juventude de Arões o jogo Arões SC x GD Vasco da Gama no escalão de Juvenis remetente ao campeonato Distrital de Braga 2ª Divisão Série D.
Trata-se do dérbi fafense entre o Arões SC da vila de Arões São Romão e Grupo Desportivo Vasco da Gama da freguesia de Medelo. Até ao momento a equipa do Arões SC ocupa o 9º lugar na tabela com 9 pontos mais três que o GD Vasco da Gama, que ocupa a 11ª posição com 6 pontos. O Arões soma 3 vitorias e 5 derrotas , conta com 14 golos marcados e 19 golos sofridos tudo isto em oito jogos. A contar que a equipa já folgou na jornada 7.
O GD Vasco da Gama conta com 2 vitorias e 7 derrotas, conta com 12 golos marcados e 60 golos sofridos , isto tudo em nove jogos. 
As grandes figuras das equipas, vistas à Lupa…
 
O Arões SC tem um plantel 90% constituído por jogadores de primeiro ano de Juvenis. A principal figura desta equipa do Arões é o ponta de lança número 9 Telmo Lemos, avançado muito bom em termos técnicos, movimentação, posicionamento e muito matreiro na finalização. Na época passada foi um dos responsáveis pela subida de divisão da equipa de Iniciados do Arões , apontando um bom lote de golos e assistências. O Vasco da Gama terá muitas dificuldades em conseguir “lidar” com este jogador.
Apesar de tudo o Arões constitui outras ameaças , começando pela defesa, referimo-nos ao lateral direito Fred, que previne muito bem os ataques pelo lado direito. Também o central Vítor Cardoso é outra das ameaças, muito bom em termos de marcação e bem composto fisicamente. Já no meio campo falamos do capitão de equipa Emanuel. Motor do meio campo aronense, muita confiança depositada e muito respeito demonstrado por este jovem muito bom tecnicamente e que faz o meio campo do Arões trabalhar bastante. A sua postura física é outro pormenor a ter em conta, tal como a sua habilidade nos cabeceamentos. Outro dos jogadores mais habilidosos do Arões SC é sem dúvida o extremo esquerdo Hugo Fernandes, um dos jogadores mais habilidosos e muito lutador dentro do campo. Este jogador é conhecido pela sua determinação no campo mas também pelos vários golos e assistências que faz em todos as partidas.
 
O GD Vasco da Gama apresenta uma situação semelhante à do Arões SC, contudo a equipa de Medelo tem uma equipa constituída por Iniciados e Juvenis, sendo apenas três dos atletas Juvenis de 2º ano. A figura desta equipa de Medelo é o ponta de lança João Moura, que até ao momento soma 6 golos na competição, tendo outro bom recorde de assistências. O jovem proveniente de Silvares é muito lutador e aguerrido no campo, procura muito a bola e é muito bom em termos técnicos e de velocidade. É um pormenor a ter em conta para a forte defesa do Arões SC.
O Vasco da Gama tem ainda outro bom lote de atletas. Começando na baliza falamos do guarda-redes Sérgio Ferreira, que apesar dos bastantes golos sofridos tem feito grandes exibições, não tendo os golos sofridos significado nada, quando o guardião pode ser o pormenor do sucesso e insucesso da equipa. As grande defesas à queima-roupa e a sua alta estatura, fazem do jovem guardião uma grande barreira a ultrapassar no campo. Também se tem destacado pelas grandes penalidades defendidas, que em 4 que foi chamado defendeu 3 delas. Continuando na defesa falamos do capitão de equipa Marco Oliveira, outro jogador bem constituído fisicamente muito rápido a pensar dentro do campo e muita hábil com a bola. O respeito que o grupo demonstra perante este atleta é de facto admirável. Já na frente de ataque da equipa podemos falar dos 2 extremos do Vasco da Gama.
Começando por Vasco Ribeiro, que conta com uma técnica impressionante e um pé esquerdo muito forte. Sobe e desce facilmente no campo, de forma a parecer o bombeiro da equipa.
Para terminar, falamos da sensação do GD Vasco da Gama. Com idade de iniciado de primeiro ano, falamos de Diogo Farias. A sua altura engana, pois este menino apesar de não ter grande estrutura física, é capaz de dar bastantes dores de cabeça a muitos adversários que lhe aparecem na frente com a sua elegante técnica e forma de jogar. Também a raça e determinação que mostra no campo e a forma lutadora que demonstra pela bola, são pormenores a ter em conta. A prova de tanta habilidade esta à vista! Já despertou o interesse de clubes como Vitoria SC, por exemplo.
Não perca este Domingo este grande jogo entre duas equipas do nosso concelho. Não se vai arrepender, acredite!
 

0 comments:

Enviar um comentário