terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Atenção A.D.Fafe: Eles andam por aí! É preciso MUITO CUIDADO!!!


 
Quando faltam somente três jornadas para terminar esta primeira fase do Campeonato Nacional Sénior, verificamos que, provavelmente, não basta o jogo jogado dentro das quatro linhas para se conseguir um lugar entre os dois primeiros.
Tinha dito em tempos um tal senhor de Bragança "vocês vão ver o Bragança na ponta final". Bom, pensamos que a equipa estaria talhada para realizar eventualmente uma boa ponta final, face ao plantel que possui mas, depois da arbitragem de  Pedro Maia, do Porto, no passado domingo, ficamos com a sensação que o tal senhor de Bragança se queria referir a situações extra futebol.
Seja como for, e após visionarmos o lance de que resultou a grande penalidade favorável aos brigantinos, aos 91 minutos, recorremos às imagens da FafeTv e tiramos as dúvidas todas. Efectivamente, já no estádio ficamos com a certeza de que a haver falta, a mesma seria fora da área, mas o árbitro, que já teve dificuldades para sair do estádio do Bragança, assinalou penalti, de forma descarada, grosseira e errada. Porque não existe penalti nenhum. Já imaginou esse Sr. Pedro Maia que este resultado pode afastar o Fafe da segunda fase? Não, pois não? Mas olhe que pode, Sr. Pedro Maia! Pode, sim senhor!
Porque o Fafe ficava na mesma a três pontos do Bragança, com o empate que se verificava, e assim foi ultrapassado pelos nordestinos face ao goal-average entre as duas equipas (Fafe empatou em Bragança).
Já na época passada o Fafe foi autenticamente roubado em dois jogos seguidos. Em Chaves foi uma vergonha das maiores e no jogo seguinte o Fafe foi impedido de ganhar no Infesta, com um penalti de fazer rir todo o mundo.
Todos sabemos que nestas alturas de decisões os árbitros ficam "nervosos". Isto é dos livros!
O que a Comissão Administrativa do Clube tem e deve fazer, é apenas estar atenta a este fenómeno, reunir especificamente para o efeito, e não para falar que deveria jogar fulano em detrimento de beltrano ou sicrano. Esta fase é profundamente decisiva e toda a atenção de todos é pouca.
Nós somos homens como os outros, sabemos receber como os outros, temos conhecimentos como os outros, sabemos de leis como os outros, percebemos de futebol como os outros.
Não basta lançar palavras bonitas no Facebook a dizer "Eu amo-te Fafe, Fafe até morrer, etc..." . É preciso muito mais, sobretudo, estar atentos. Essencialmente atentos, para agir em conformidade! 
Porque se assim não for meus caros amigos, vamos morrer na praia. Depois atirem-se aos jogadores, aos treinadores, aos associados que não apoiaram e à Virgem Santíssima.
Diz-me a experiência (fui Director Desportivo durante 25 anos) que nesta altura se deve dormir com um olho aberto e outro fechado!
Vamos lá, se ainda formos a tempo!
 
Abel Castro

0 comments:

Enviar um comentário