sábado, 14 de dezembro de 2013

A.C.D. Pica, 3 - Amigos Urgeses, 2 : Bem melhor o resultado que a exibição...Rafa o melhor em campo!


Texto e foto: Abel Castro
 
A Associação Cultural e Desportiva da Pica somou mais uma vitória, afinal de contas o resultado que mais lhe interessava, mas a exibição da equipa não foi por aí além.
A ânsia e a vontade que a equipa demonstra em vencer os jogos é mais que evidente, mas por vezes este factor retira discernimento aos jogadores, criando-lhe inclusive alguma ansiedade.
Foi exactamente isto que aconteceu neste jogo com os vimaranenses de Urgeses, mas o certo é que a vitória foi alcançada pela formação de Luís Carlos.
O primeiro golo surgiu por intermédio de Rafa (na foto em baixo), numa bola metida nas costas dos visitantes, aproveitando o jogador do Pica para fazer um chapéu ao guarda-redes.
Perto da meia hora o Pica voltou a marcar, numa jogada semelhante, tendo desta vez como interveniente Vasco que, isolado desviou para o 2-0.
O Urgeses reagiu e aos 34 minutos aproveitou uma desatenção defensiva do Pica para reduzir para 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
A segunda parte foi de fraca qualidade, porque o golo do adversário mexeu com o subconsciente dos jogadores do Pica.
Aos 70 minutos os Amigos de Urgeses aproveitaram a fragilidade dos fafenses e acabaram mesmo por fazer o golo da igualdade ao minuto 70.
O Pica sofreu um duro revés, mas nunca desarmou. Fruto dessa postura viria a marcar o golo que valeu a vitória, numa grande penalidade convertida por Edu a punir uma falta sofre Rafa.
Os visitantes queixam-se de um eventual penalty a seu favor que não foi assinalado pelo árbitro do encontro.
Em suma, foi bem melhor o resultado que a exibição, ficando patente que esta turma do Pica precisa urgentemente de conseguir uma vitória segura e folgada para elevar os índices de confiança dos seus atletas.

0 comments:

Enviar um comentário