domingo, 15 de dezembro de 2013

G.D. Louro, 2 - O.F.C. Antime, 1 : Louros ficaram em Famalicão...dois remates, dois golos!

Texto e foto: Abel Castro

Início do jogo morno por parte das duas equipas a falhar muitos passes e sem grandes jogadas de perigo em qualquer das balizas.
Por volta dos 10 minutos oportunidade para o Antime numa bola ganha por André, de cabeça, com Leo descaído sobre a esquerda a rematar de pé esquerdo por cima da barra. Logo a seguir boa jogada do Operário, com recuperação de bola de Andrezinho, circulação feita por Gustavo para Leo, com este a poder jogar em Milton na esquerda mas a preferir a jogada individual à entrada da área junto da meia-lua e a ser rasteirado. Livre muito perigoso, que Vitinha atira ao lado.
Sem fazer muito por isso, mas sempre a tentar a velocidade dos seus extremos, o Louro chega ao golo com um cruzamento do lado direito, a bola a atravessar a área, Vitinha a tentar o corte, a mesma esbarra no adversário e com efeito caprichoso bate no poste, salta fora e caprichosamente entra na baliza. Até ao intervalo muito pouco aconteceu em termos de oportunidades.
Na segunda parte, logo no início, o Louro chega ao 2-0 com a permissividade da equipa do Antime que facilitou em muito a vida ao adversário, que originou consequentemente o golo.
A partir daqui o Antime pegou no jogo definitivamente, empurrando o adversário para os últimos 30 metros criando várias situações de golo, nomeadamente por Gustavo que reduziu a diferença para 2-1.

Mais tarde Hugo por duas vezes, Leo e novamente Gustavo, poderiam ter dado a reviravolta, não conseguindo nestes lances, mas continuando por cima do jogo a comandar completamente e a não deixar o adversário criar perigo.

O Antime foi tentando tudo até ao fim nos últimos minutos em lances de bola parada com dois livres no limite da área em que Salgado e Jonas não conseguem o golo.

Até ao fim foi uma pressão total do Antime na procura do golo que era justamente merecido pois o adversário durante todo o jogo fez dois remates à baliza.

No próximo sábado, o Operário tem um grande jogo em perspectiva em sua casa. Recebe o segundo classificado, Gerês, equipa que tem mais quatro pontos. O Antime TEM DE GANHAR, para se manter colado aos lugares de acesso ao Pró-Nacional.
E porque não!?


 

0 comments:

Enviar um comentário