sábado, 7 de dezembro de 2013

G.D. Regadas, 5 - D.S. Cosme, 0: Ah...Grande Regadas! Uma mão cheia ao segundo classificado!


Texto e fotos: Abel Castro

Foi um G.C.D. Regadas enorme, aquele que neste sábado venceu o então segundo classificado da Série B do Campeonato Distrital da A.F. Braga por cinco golos sem resposta.
A equipa de António Águia, que alterou o sistema de jogo da equipa, resultando em pleno apesar de ser uma inovação, arrancou uma exibição soberba, fazendo história nas Cerdeirinhas, ao realizar um jogo de futebol como há muito não se via.
O primeiro golo do Regadas nasceu de um canto, tenso, cobrado por Buga aos 15 minutos, surgindo Julien a desviar de cabeça. 
Por volta da meia hora a equipa fafense chegou ao segundo golo, fruto da sua excelente postura. Pedro, num cabeceamento isolou Diogo, com este a elevar para 2-0.
Aos 37, e dando sequência a uma primeira parte avassaladora do Regadas, Pedro fez o terceiro para a sua equipa. 
Na segunda metade a equipa de António Águia baixou um pouco as linhas, estava a vencer confortavelmente por três bolas a zero, e o S. Cosme teve momentos de mais posse de bola.
Mas o Regadas, mesmo nesta toada, nunca desistiu de procurar o quarto golo, que viria precisamente a acontecer.
Leandro ganhou uma bola a um famalicense, "foi-se embora" e atirou certeiro para o quarto golo do Regadas aos 76 minutos.
Empolgada, de novo, a equipa de António Águia (na foto em cima),conseguiu a mão cheia de golos. Praticamente em cima do minuto 90, Nando bateu forte, a bola foi devolvida pelo poste da baliza e na retoma Alex fez o quinto golo para o G.C.D. Regadas.
Uma vitória por números tão folgados, ainda por cima nesta difícil divisão, é sempre motivo de destaque seja qual for o adversário. Mas os heróis de Regadas, venceram tão somente aquela que era a equipa que estava colada há várias jornadas na zona de subida, no segundo lugar. Por isso dizemos com toda a liberdade de expressão...Há GRANDE REGADAS!

G.C.D. Regadas: Rafa, Sobrança, Marco André, Julien, Marquinho, Buga, Alex, Rui, Gomes, Pedro e Diogo.
Jogaram ainda: Nuno, Leandro e Nando.

Treinador: António Águia.


0 comments:

Enviar um comentário