sábado, 21 de dezembro de 2013

O.F.C. Antime, 0 - G.D. Gerês, 0 : "Gerês, Amares e Terras de Bouro são nitidamente protegidos" disse Francisco Castro.


Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Parque Desportivo do O.F.C. Antime, Fafe.

Árbitro: Henrique Silva.
Auxiliares: Tiago Martins e José Assis
 
O.F.C. Antime: Bruno, Milton, Vitinha, Jonas (Serginho 66), Brokinha, Gustavo (Luís Coelho 60), Andrezinho, Oliveira, Salgado, Fernando e Leo (André 73).
Treinador: Francisco Castro

G.D. Gerês: Pitanaia, Cebola, Montenegro (Diogo 69), Moleiro, Pinto, Cheirinho, Jorge, Moura, Moreira, Patrick (André 59) e Rafa (Ricardo 63).
Treinador: Carneiro.
 
 
 
Minuto 1, Leo surgiu na área e quando tentava rematar à baliza teve um contacto com um visitante, acabando por ficar estatelado no relvado.
6 - Canto para o Gerês, sacode bem com os punhos, Bruno.
10 - Pontapé de canto para o Operário, à maneira curta, mas a bola não chegou à área.
17 - Novo canto para o Antime cobrado por Salgado, os visitantes sacudiram, tendo Andrezinho atirado depois ao lado da baliza.
26 - Salgado bate um livre para a área, surgindo Leo a pentear de cabeça ligeiramente ao lado.
Antime mais ofensivo na primeira meia hora, com seis cantos a seu favor.
31 - Milton perdeu uma bola numa zona perigosa, Patrick aproveitou, caminhou largos metros sozinho em direcção da baliza, mas Bruno saiu bem dos postes e evitou que o dianteiro do Gerês marcasse.
Com a equipa do Antime sempre mais balanceada no ataque, Andrezinho atirou forte ao lado, após um primeiro remate de Jonas aos 37 minutos.
Até ao intervalo o Operário ainda beneficiou de mais três pontapés de canto, somando nove em toda a primeira metade, que terminou empatada a zero.
Reentrada mais forte da equipa do concelho de Terras de Bouro. Ao minuto 6 Patrick chegou mesmo a ultrapassar o guardião do Antime, perdendo no entanto algum tempo acabando por rematar para as mãos de Bruno.
54 - Jonas arranja espaço na esquerda, mas atira à figura do guardião visitante.
56 - Fase do jogo algo "partido", com Jorge a atirar para as mãos do keeper do Antime, Bruno, já em plena área.
61 - Luís Coelho, acabado de entrar, atirou de pé esquerdo para defesa apertada de Pitanaia.
69 - Gerês esgotou as substituições, e Francisco Castro operou a segunda ao minuto 66, com a entrada de Serginho para o lugar de Jonas.
80 - Choque violento entre Milton e Ricardo que, felizmente, não trouxe consequências físicas para nenhum dos jogadores.
Caminhava-se para o final do encontro, numa partida tecnicamente bem jogada, mas as oportunidades de golo, estavam ausentes.

85 - Cheirinho efectuou um corte de cabeça na sua área, levando a bola a sair ligeiramente por cima da sua própria baliza.
O resultado acaba por aceita-se, apesar de o Antime ser bastante mais ofensivo mormente na primeira parte em que teve nove cantos a seu favor! Oportunidades flagrantes de golo não surgiu nenhuma em ambas as balizas durante todo o encontro. Notou-se que o Gerês é uma equipa com jogadores bastante experientes, mas o Operário de Antime não lhes foi em nada inferior.
Em relação ao trabalho da equipa de arbitragem, refira-se que, na dúvida, beneficiou praticamente sempre a equipa visitante. Expulsou André com cartão vermelho directo, numa jogada que, quando muito, era somente merecedora de cartão amarelo.

Declarações:

Francisco Castro (Treinador do Antime)

Gerês, Terras de Bouro e Amares não deveriam estar nesta série. São nitidamente protegidos"


"O Antime, apesar do valor da equipa do Gerês, não foi nada inferior, bem pelo contrário, julgo que inclusivamente estivemos melhor no jogo que o nosso adversário. Dei os parabéns aos meus jogadores, porque tivemos sempre uma equipa equilibrada quer defensiva, quer ofensivamente, sempre sujeitos às jogadas de contra ataque do Gerês. Tivemos muitos cantos a nosso favor, principalmente na primeira parte, baralhando o adversário porque nunca os marcamos da mesma forma. Infelizmente não marcamos, mas penso que merecíamos. 
De resto, é sempre bastante difícil defrontar estas equipas. Pela primeira vez vou dizer publicamente que o Gerês, o Terras de Bouro e o Amares, são equipas que deviam jogar na série A, porque é onde costumam jogar. Vieram jogar para esta série e eu não sei porquê. O fiscal de linha do lado do banco não marcou uma única falta a nosso favor nem levantou a bandeirola uma vez, na primeira parte. Na segunda, estava sempre de bandeira no ar, tirando-nos dois foras de jogo que não eram, e tirou-nos ainda duas nítidas faltas à entrada da área adversária que ele não assinalou. Por isso eu digo, se estas equipas estivessem onde deviam estar, nós estaríamos no primeiro ou segundo lugar. Jogaríamos contra o Carreira, Enguardas etc... e viam onde estava o Antime. Estas equipas são nitidamente protegidas. A expulsão ao André mesmo no final é injusta. Foi uma entrada dura, mas foi na bola que ele jogou, num lance disputado a meio-campo. Parece que estão a ficar incomodados connosco, com a nossa posição" disse.
















0 comments:

Enviar um comentário