quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Antime - Gerês, o grande jogo da jornada... "Vamos ganhar ao Gerês" disse Francisco Castro!

Texto e fotos: Abel Castro

No próximo sábado a Série B da Divisão de Honra da A.F. Braga tem um jogo grande, que será disputado no Parque Desportivo do Operário de Antime, entre o Operário e o Gerês.
O Antime é nesta altura o 5.º classificado com 22 pontos, ao passo que a equipa do Gerês ocupa um lugar de subida, é segundo com 26 pontos.
Separados por escassos quatro pontos, em caso de vitória do Operário, como se espera, a equipa fafense fica somente a um ponto. Ao invés, se sofrer um desaire caseiro, a diferença para a equipa do concelho de Terras de Bouro aumenta para uns significativos sete pontos, ou seja, a subida ficará mais distante para o Antime.
FafeDesportivo conversou com o treinador do Operário de Antime, Francisco Castro, que nos disse "Temos a noção que o Gerês tem uma boa equipa, difícil de defrontar. O seu valor assenta em jogadores experientes, mesclados com quatro jovens e um excelente ponta de lança. Conhecemos a sua forma de jogar, mas certamente eles também já nos viram actuar e sabem do nosso valor. A última derrota que sofremos, muito injusta, não vem abalar o nosso espírito de conquista. Estamos de momento um pouco fragilizados na zona do meio campo, onde nos falta o Samu, o João, e agora também o Patocas e o Hugo. Mas o nosso plantel dá-me garantias, e os jogadores que tenho disponíveis são capazes e suficientes para levarmos de vencida o Gerês. O Antime procura um lugar entre os cinco primeiros, mas se pudermos ficar em segundo lugar não vamos de certeza ficar em terceiros. Para isso temos de vencer o Gerês, estou mesmo convencido que vamos ganhar, e hoje treinamos com o Serzedelo em nossa casa, um adversário do Pró-Nacional, para estarmos ainda melhor preparados para sábado somar os três pontos. Com todo o respeito que todos os nossos adversários nos merecem, o Antime joga sempre para ganhar, seja em casa ou fora. Sabemos que nem sempre é possível, mas a nossa postura será sempre a mesma até final do campeonato" disse.
 

0 comments:

Enviar um comentário