sábado, 28 de dezembro de 2013

A.C.D. Pica, 0 - Arões S.C., 1: Vitória assente no pragmatismo...

Texto e fotos: Abel Castro



Jogo no Parque Desportivo da Pica, Fafe
 
Árbitro: Pedro Costa
Auxiliares: Albano Correia e Júlio Moura
 
A.C.D. Pica: Pimenta, Davide, Tiago, Joel, Edu (Bruno 83), Raul, Vasco, Rafa (Álvaro 82) Rampa, Fernandes e Brinca.
Treinador: Luís Carlos
 
Arões S.C. Paulo Jorge, Fernando Beijinhos, Barbosa, André (Gostinho 80), Bruno Cunha, Vítor Beijinhos, Raimundo (Kéke 90, Pablo, Zezinho, Nené e Hugo.
Treinador: Miguel Paredes.
 
3 - Edu remata para defesa de Paulo Jorge.
6 - Jogada de ataque do Pica, chega primeiro Paulo Jorge em antecipação a Brinca.
15 - Canto para o Arões S.C.
18 - Tiago remata forte, por cima da baliza de Paulo Jorge.
25 - André tentou o remate à entrada da área, mas a bola embateu nas pernas de Rui Rampa.
33 - Vasco arrancou em direcção à baliza do Arões, mas fez depois um ligeiro compasso de espera e gorou-se uma boa situação.

41 - Canto para o Pica, sacode a defensiva do Arões S.C.
Jogo encaminhava-se para o final dos primeiros 45 minutos, sem grandes oportunidades de golo para ambos os lados.
45 - Bruno Cunha atirou um remate traiçoeiro, bateu na frente de Pimenta, que segurou.
Início da segunda parte.
48 - Livre para o Arões, a bola entrou mesmo na baliza, mas havia deslocação de um homem da equipa de Miguel Paredes.
53 - Canto para o Arões.
55- Canto para o Pica, Paulo Jorge segura nas alturas.

57 - Após uma jogada de ataque, Bruno Cunha atirou de pé direito por cima, à entrada da área.
59 - Jogada de ataque do Arões (melhor no jogo) com Bruno Cunha a abrir na esquerda em Barbosa que estava em boa posição para fazer golo, contudo, atirou junto ao poste esquerdo de Pimenta.
Pica dava sinais de alguma fadiga, perante um Arões que jogava mais no meio campo da equipa da casa.
81 - Rampa terá tocado a bola com a mão, na área, penalti marcado pelo árbitro da partida. Pablo, de pé esquerdo, fez o 0-1.

Na sequência deste lance, Rampa viu o cartão vermelho, ficando o Arões com mais um homem em campo e nove minutos para jogar.
Aos 82 surgiu uma situação caricata. Numa substituição no Pica acabaram por sair dois jogadores para entrar somente um. Saiu Fernandes, a placa indicava isso, mas era Rafa que devia sair. Após isso, o árbitro permitiu a reentrada de Fernandes.
O Arões segue assim em frente na Taça, sendo neste jogo, uma equipa mais pragmática que o Pica.
O próximo adversário do Arões na Taça é o Celeirós, que venceu na semana passada a equipa de Miguel Paredes por uma bola a zero.


Declarações:

Luís Carlos (Treinador do Pica)

"Jogo decidido num detalhe"

"Estávamos à espera de um jogo muito complicado, os meus jogadores sabiam disso. Acho que demos uma boa réplica ao Arões, mostrando alguma qualidade. Foi pena perdermos o jogo num lance que, do local onde me encontro, não foi possível ajuizar, mas o cartão vermelho mostrado ao nosso jogador é exagerado. Num jogo sem grandes oportunidades de golo, o jogo acabou por se decidir num detalhe. Caiu para o lado do Arões, mas poderia ter acontecido para o nosso lado. Vamos concentrar-nos somente no nosso campeonato, onde apenas está a terminar a primeira volta. Lutar pelos lugares de cima vai ser difícil, mas vamos tentar lutar pelos pontos para subir bastante na classificação".

Miguel Paredes:

"Continuamos a estar fortes"

"Sabíamos que iríamos ter na Pica um jogo extremamente difícil, mais ainda perante os problemas que tivemos durante a semana. Tive de fazer adaptações na defesa, mas a equipa correspondeu. O adversário, como se esperava, jogou no modelo médio/baixo, para tentar sair para o contra-ataque. Nós tivemos muita bola mas não sabemos o que fazer com ela. Alertei os meus jogadores ao intervalo, para procurarem determinadas zonas do campo, tentar aproveitar mais a zona central para desbloquear o jogo e foi isso que fizemos. Foi uma segunda parte de sentido único. Cometemos um erro que foi quando o Zezinho cabeceou, a boa ia entrar e surgiu o André em posição de fora de jogo a enviar a bola para a baliza, desnecessariamente. Mas fomos mais dinâmicos, demonstramos que temos um bom plantel e continuamos a trabalhar para continuarmos a ficar fortes. Pela segunda parte que desenvolvemos, acho que esta vitória é inteiramente justa. Claro que temos responsabilidades nesta prova porque fomos à final na época passada, mas a Taça é isto...cada jogo é uma final, e só vencendo um a um será possível alcançar o mesmo que o ano passado. Estou muito contente com os meus jogadores, porque se estão a adaptar muito bem ao facto de todas as equipas quererem ganhar ao primeiro classificado". 

 












 

0 comments:

Enviar um comentário