terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A.D. Fafe: Faltam somente 7 jornadas para o final...


Por: Abel Castro

Após a visita da A.D. Fafe a Valença do Minho, ficam a faltar somente 7 jogos para o final da fase inicial do Campeonato Nacional Sénior.
Recorde-se que apenas os dois primeiros classificados se apuram para a fase seguinte (disputa de uma eventual subida).

Até à 11.ª jornada, a A.D. Fafe é a única equipa invencível nesta prova. Tem cinco vitórias e seis empates.

Que dizer da actual classificação do Fafe nesta altura, 21 pontos no segundo lugar ex-áqueo com o terceiro, Vianense...? 

Muito positivo o facto de ainda não ter sofrido nenhuma derrota. Extremamente positivo o facto de ser também a defesa menos batida (5 golos) desta Série A. De realçar ainda o facto do Fafe ser o quarto ataque mais produtivo (14 golos).

De negativo, parece-nos que os empates caseiros com o Limianos e Mirandela. Mas em Mirandela também o Fafe conseguiu uma igualdade e uma excelente exibição. Falta saber qual o resultado que irá acontecer em Ponte de Lima.

Chegou-se a uma fase em que não é permitido errar. Todos os jogos, todos, devem ser encarados como difíceis, se o Fafe quiser alcançar um lugar entre os dois primeiros.

A regularidade da equipa, que nunca saiu dos lugares da frente, é uma vantagem que pode e deve ser altamente aproveitada.

Sem desprimor pelos atletas que representam neste momento o clube, nem pensar nisso, fica-nos a sensação de que se o Fafe tivesse capacidades financeiras para contratar um homem golo (viu fugir Cesinha e não o substituiu), talvez hoje estivesse bem na frente, isolado no comando.

Dizemo-lo, porque acompanhamos TODOS os jogos do Fafe. A equipa cria em média por jogo quatro a cinco oportunidades flagrantes de golo, que desperdiça, porque não tem o tal "matador" que todas as equipas têm.

Seja como for, e como se diz há milhentos anos "quem não tem cão caça com gato", o Fafe está num lugar que dá acesso à fase seguinte, apesar das limitações atrás referidas.

Os jogadores e equipa técnica acreditam, os associados e simpatizantes também acreditam, enfim, todos nós acreditamos que o Fafe terminará nos dois primeiros lugares.

Mas fica já  daqui lançado o repto... Se a A.D. Fafe passar à fase seguinte e não contratar um marcador de golos, não vai longe. Disso estamos certos!

 

0 comments:

Enviar um comentário