domingo, 1 de dezembro de 2013

S. Cosme, 1 - O.F.C. Antime, 2 : Bis de Leo em casa do vice-líder... e Antime entra na "luta"!


Texto e fotos: Abel Castro

O Operário de Antime conseguiu a vitória mais importante desta temporada, não fosse ela alcançada em casa do segundo classificado, S. Cosme.
A equipa orientada por Francisco Castro abordou o jogo de forma positiva e teve oportunidades para marcar golos, mas o primeiro viria a acontecer somente perto da meia hora. Salgado cobrou um livre de pé esquerdo para a área, e o Leo (na foto em baixo), melhor que os centrais famalicenses, inaugurou o marcador.
A vantagem do Operário durou pouco tempo, porque o S. Cosme viria a igualar a contenda, tendo como base um lance aparentemente inofensivo, um lançamento de linha lateral.
No início da segunda metade o Antime voltou a marcar, com o endiabrado Brokinha a ter uma boa iniciativa, cruzando depois para a área, onde estava de novo o georgiano Leo para recolocar o Antime em vantagem e a bisar na partida.
A 15 minutos do final do encontro, surgiu um lance que poderia ter manchado a partida. O Antime deitou a bola fora para ser prestada assistência a um jogador do S. Cosme e na reposição, um jogador da casa teve uma atitude indigna ao não devolver a bola ao Operário. Deste lance nasceria uma grande penalidade a favor do S. Cosme, mas Bruno esteve em grande e defendeu o castigo máximo. Fez-se justiça pelas mãos do guardião do Antime!
Com este precioso triunfo, o Operário de Antime está finalmente na luta pela subida, quando o campeonato ainda só vai na sua décima primeira ronda.
Na próxima jornada, o Antime recebe outra equipa do concelho de Famalicão, o Bairro F.C., teoricamente um adversário acessível, mas nada de facilitanços...
 

0 comments:

Enviar um comentário