domingo, 8 de dezembro de 2013

A.D. Fafe,3- Santa Maria F.C., 1 : Fafe já é líder!



Texto: Abel Castro/Fotos: Rafael Marques
 
Relato em Directo

Início da partida em Fafe.
A A.D. Fafe imprime desde início uma toada atacante, tendo Gil e Ferrinho caído na malha do fora de jogo, dado que o Santa Maria está a actuar com uma defensiva em linha.
GOLO: 8 minutos Filipe ganhou posição à entrada da área e, de pé direito, atirou para o fundo da baliza de Fábio Pereira.
11 - Dois cantos consecutivos para a A.D. Fafe.
GOLO: 17 Tico surgiu na zona central da área do Fafe, com espaço, atirando de pé esquerdo para o golo do empate.

20- Num canto cobrado por Silvestre, na direita, foi o marcador do golo do Santa Maria, Tico, que evitou o 2-1 em cima da linha de golo.
21- Ferrinho atirou de pé esquerdo, a bola embateu num defensor dos barcelenses, antes de embater no poste direito da baliza de Fábio Pereira.
GOLO: 24 grande golo do Fafe. João Carneiro avançou cheio de energia pela esquerda, foi à linha de fundo cruzar tenso para a área, surgindo Ferrinho, de cabeça a enviar a bola para o fundo das redes.
GOLO: 30 André bateu um livre na esquerda, a defensiva do Santa Maria tentou sacudir, mas esteve melhor o capitão Xavi, a cabecear para o 3-1.

Com apenas meia hora decorrida em Fafe, quatro golos. Bom espectáculo no Municipal de Desportos.
36- Filipe surgiu em boa posição na esquerda, tentou o passe para Gil, que estava só, mas saiu curto o endosso do veterano avançado da A.D. Fafe.
Intervalo em Fafe 3-1.
Para a segunda metade, o treinador lançou na partida Rui Gomes e Telmo, este o "carrasco" do Nacional da Madeira, no jogo da Taça de Portugal.
50- Livre apontado por Tico, com a bola a sair por cima.

O Fafe com uma vantagem de dois golos, limitava-se a gerir o resultado, ao passo que o Santa Maria, pese embora a boa vontade, não conseguia criar situações de perigo para a baliza de Pedro Freitas.
69- Ferrinho fura bem pela esquerda, cruzando depois rasteiro para a área, onde estava Gil pronto para a emenda, contudo, um jogador visitante tirou-lhe o "pão da boca".
72- Canto para o Santa Maria, sacode Ricardo Fernandes.

O Fafe actua com uma frente de ataque diferente da primeira parte. Jogam agora Dino e Adul na frente, por troca com Filipe e Gil, que mexeram com a zona mais avançada dos fafenses.
85- Pedro Castro quase marcava o quarto para o Fafe. Valeu a atenção de Fábio Pereira, que chegou primeiro que o jogador fafense. 
Vitória inteiramente justa do Fafe, que regressa às vitórias e continua na luta permanente pelos lugares de acesso à fase de subida deste Campeonato Nacional Sénior, estando agora posicionado no primeiro lugar da tabela classificativa.




Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: Luciano Maia

Auxiliares: José Ribeiro e Bruno Leite

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André e, João Nogueira, Silvestre, Ferrinho (Pedro Castro 81), Gil (Adul 73) e Filipe (Dino 62).

Treinador: Agostinho Bento.

 
Santa Maria F.C.: Fábio Pereira, Costa, Zé Pedro, Venú (Telmo 46), Tico, Leandro (Abel Vieira 60), Tiago Torres, Rui Silva, David, Bispo  (Rui Gomes 46) e Miguel Fernandes.
Treinador: Pedro Rocha.

Golos: Filipe 8; Tico 17, Ferrinho 24 e Xavi aos 30 minutos.




Sala de Imprensa:

Ferrinho (Jogador da A.D. Fafe)

"Dependemos unicamente de nós..."


"A resposta de que temos um grande grupo de trabalho está aqui. Vínhamos de uma série de resultados onde a vitória, por isto ou por aquilo nos escapou, mas a prova foi dada hoje com o nosso empenho e o nosso valor. Espero bem que venha a fazer mais golos como o de hoje. Claro que construímos o resultado na primeira parte, mas soubemos gerir bem o jogo e podíamos ter marcado mais golos. Faltam poucos jogos para o final desta fase, e tudo faremos para os vencer todos. Apenas dependemos de nós para conseguirmos os nossos objectivos".



 

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Não vivemos de ilusões, mas sim de pontos"


"O resultado foi conseguido na primeira parte, mas o importante mesmo foi vencer. Sabíamos que o Santa Maria tinha mais pontos fora do que em casa, e sabíamos também que o nosso adversário a jogar em contra ataque cria situações de golo, como veio a acontecer. A segunda parte não foi tão bem conseguida, mas julgo que também as coisas não nos correram tão bem como era desejado. De qualquer forma, estivemos muito bem defensivamente e não permitimos que o nosso adversário nos criasse grandes calafrios. Ou seja, foi uma primeira parte muito bem conseguida e uma segunda mais pragmática. O Campeonato está a chegar ao fim e nós não vivemos de ilusões, mas sim de pontos".




















 




 
 

0 comments:

Enviar um comentário