sábado, 7 de dezembro de 2013

G.D. Vasco da Gama, 1 - G.D. Serzedelo, 2 : Vasco teve o pássaro na mão... (Juvenis)


Texto: Abel Castro c/ SF

Um grande buraco na defesa!

Golo de Mika à 70’ não serviu para deter golo do Serzedelo aos 71’

O Grupo Desportivo Vasco da Gama recebeu esta tarde o então 10º classificado Serzedelo, com quem perdeu por 1-2 num jogo muito equilibrado mas onde faltou concentração na fase final do encontro custando o empate ao Vasco da Gama.

A primeira parte foi muito bem disputada com ambas as equipas a jogar bem, num jogo disputado taco a taco muito no meio campo, mas onde os defesas de ambas as equipas “secaram” os avançados. Contudo, houveram alguns lances de perigo tendo o primeiro sido a favor do Serzedelo, remate fora da área rasteiro para defesa fácil de Sérgio. O Vasco da Gama quase inaugurou o marcador pouco tempo depois. Bola bem bombeada para a área do Serzedelo, a mesma passa por cima da defesa, Farias domina, dribla o guarda-redes mas no momento de rematar, a bola saiu ao lado. O mesmo jogador haveria de sair lesionado no mesmo lance, entrando para o seu lugar Bruno Fernandes.

O jogo foi para intervalo empatado a zero.

No início da segunda parte o Vasco da Gama pressionou mais e João Moura esteve muito perto do golo, num remate rasteiro para boa defesa do guarda-redes do Serzedelo.

De seguida cabeceamento de Tiago Cunha onde um central do Serzedelo tira a bola em cima da linha de golo.

Num contra ataque o Serzedelo inaugurou o marcador. Bola do lado esquerdo da defesa do Vasco e o extremo do Serzedelo fez chapéu a Sérgio que nem teve reacção possível.

O Vasco da Gama podia ter sofrido ainda mais, contudo Sérgio Ferreira evitou 2 golos certos.

Perto do fim aos 70 minutos, Mika restabeleceu a igualdade para 1-1 contudo, o Serzedelo no minuto seguinte fez o 1-2. Bom passe do lado direito da defesa com um jogador do Serzedelo sozinho com Sérgio Ferreira a fazer o 2-1.

O Vasco da Gama não conseguiu depois dar a volta, contudo não se pode baixar a cabeça porque vem aí um jogo que mexe muito no orgulho de todos atletas. Nada mais, nada menos do que o derby fafense com o Arões S.C. dia 15, pelas 10:00 horas em Arões São Romão.

Vasco da Gama: Sérgio Ferreira; José André; Nuno Lopes; Marco; Vasco; Paulinho; Tiago; Jota Almeida; Diogo Castro; João Moura e Diogo Farias.

Jogaram ainda: Bruno Fernandes; David Fernandes e Mika

Treinadores: Pedro Lopes e Paulo Vieira

 

0 comments:

Enviar um comentário