domingo, 15 de dezembro de 2013

Arões S.C., 5 - V.Gama Medelo, 2 (Juvenis) Um grande dérbi com muito público...





Texto: Abel Castro c/SF
Fotos: RD
 
Um jogo com um elevado nível de competitividade estragado por uma "ridícula" grande penalidade!
 
Bancada bem composta num jogo de muita emoção onde os jovens de Medelo falharam na fase final!
Bela manhã de Domingo no Parque de Formação e Juventude de Arões , onde se realizou um belíssimo jogo entre duas equipas do mesmo concelho , o dérbi entre Arões SC e GD Vasco da Gama.
Ambas as equipas mostraram uma atitude muito boa, perante os muitos adeptos que estiveram em Arões a acompanhar o jogo.
Claro que nem tudo é bonito e os jogadores do Vasco da Gama fizeram uma belíssima exibição, pois de facto tiveram em vantagem durante muito tempo e foram alvos de uma injustiça onde o juiz da partida assinala uma grande penalidade ridícula a favor do Arões SC.
Nos primeiros minutos de jogo o Vasco da Gama encostou o Arões à sua área e criou bastantes oportunidades de perigo.
O primeiro golo surgiu perto dos 10 minutos, Leites sai da baliza e Vasco faz um chapéu ao guardião da casa colocando o Vasco da Gama em vantagem. Contudo essa vantagem durou pouco tempo e na marcação de um pontapé de canto, Emanuel cabeceia sozinho para o canto superior esquerdo da baliza e restabelece a igualdade no marcador.
O Vasco da Gama não foi equipa de baixar os braços e perto dos 25 minutos de jogo, na marcação de um pontapé de canto, Marco Oliveira aparece solto a cabecear para o fundo das malhas da baliza defendida por Leites.
De seguida o Vasco podia ter ampliado a vantagem, primeiro Almeida remata para boa defesa de Leites, e depois novamente Vasco a rematar rasteiro com Leites a defender a bola com os pés para canto.
O Arões acabaria por ter sorte na finalização e perto do minuto 35 Rui Mendes faz um remate colocado de fora da área para o angulo da baliza com Sérgio Ferreira ainda a tocar na bola mas a não conseguir evitar o golo dos da casa.
O jogo foi para intervalo empatado, resultado que se aplicava com justiça dado ao que as duas equipas fizeram no campo.
Contudo mesmo à entrada da segunda parte, o Arões passou para a frente do marcador. Telmo Lemos arrancou pelo lado direito e faz um remate forte, com Sérgio a tocar na bola, mas esta a acabar por entrar na baliza do Vasco.
A equipa de Medelo não baixou os braços e lutou até ao fim pela conquista de um resultado positivo. Primeiro foi Moura que numa excelente arrancada pelo meio rematou ao lado da baliza de Leites, e depois foi Almeida que, na cara do guardião de Arões, rematou por cima da baliza.
Perto dos 60 minutos de jogo ocorreu aquilo que estragou a manhã desportiva, uma grande penalidade assinalada a favor do Arões que foi completamente ridícula. Hugo Fernandes já dentro da área do Vasco da Gama adianta de mais a bola, esta já esta fora do campo, o guarda-redes Sérgio sai da baliza com cuidado para não magoar o colega de profissão e este atira-se por cima do mesmo, com o árbitro a assinalar o dito penalti, penalti esse, que acabaria com o jogo de imediato no momento em que Rui Mendes na conversão do mesmo ampliou a vantagem para 4-2.
O Vasco acabou depois por perder o seu atacante João Moura entrando para o campo Diogo Farias, menino este que só fez maravilhas no campo e que num lance em que dribla três jogadores do Arões remata e a bola bate no braço de um atleta dentro de área dos da casa, com o arbitro a deixar passar em claro uma grande penalidade a favor do Vasco da Gama assinalando falta fora da área.
O Arões acabaria por fazer o 5-2 num lance individual com Lizuarte a fintar o guarda-redes Sérgio e a encostar para o 5-2 final.
Uma manhã que foi manchada pela incompetência da equipa de arbitragem, que mais uma vez complicou a vida ao GD Vasco da Gama.
Contudo a atitude demostrada por ambas as equipas foi boa, mostrando respeito dos atletas uns pelos outros e uma grande união de ambas as partes.
É importante continuar a trabalhar no duro e potencializar o futebol que tem o nosso concelho, com muitos bons atletas em diferentes equipas.

 
O Vasco da Gama alinhou com: Sérgio Ferreira; José André; Mika; Marco Oliveira; Ruben Gonçalves (Paulo Miguel); David Fernandes (Paulinho); Tiago Cunha; Jota Almeida; Diogo Castro; Vasco Ribeiro (cap) e João Moura (Diogo Farias ).
Treinador: Armindo Cunha

 
O Arões SC alinhou com : Leites ; Fred ; Vítor Cardoso (Lizuarte Santos) ; Carlos Bruno ; Pedro Nani ; Emanuel (cap) ; Rui Mendes (Martinho) ; João Freitas ; Berto ; Telmo Lemos e Hugo Fernandes (Marcos Ferreira).
Treinador: Miguel
 

0 comments:

Enviar um comentário