sábado, 21 de dezembro de 2013

A.C.D. Pica, 1 - Ruivanense A.C, 2: Este resultado é mentiroso!


Texto e foto: Abel Castro

O Pica recebeu no seu Parque de Jogos o Ruivanense A.C., uma das equipas que ocupam os primeiros lugares da tabela classificativa.
Convém referenciar antes de mais, que este resultado é manifestamente injusto para os homens comandados de Luís Carlos.
Assim, a primeira parte do Pica foi excelente, das melhores da época, tendo pelo menos em três ocasiões estado muito perto do golo. Primeiro foi Rafa a falhar por pouco, depois coube a Fernandes fazer uma assistência para a zona frontal da baliza dos famalicenses, tendo a bola rondado toda a linha de golo sem que surgisse alguém para empurrar para o fundo da baliza. Brinca, também ele, teve uma boa chance para colocar o Pica em vantagem nos primeiros 45 minutos.
Veio ao de cima o velho e infalível ditado "quem não marca sofre" e o avançado visitante Salgado, jogador que já actuou no Travassós, colocou o Ruivanense a vencer a um quarto de hora do final.
O Pica nunca baixou os braços, mesmo em desvantagem no marcador, e aos 90 minutos Rui "Rampa" nas alturas fez o golo da igualdade, o segundo desde que chegou à pouco tempo ao Pica, num tento muito festejado dentro e fora das quatro linhas.
Tudo levava a crer que o empate era o resultado final, contudo, nos últimos segundos de compensação o Ruivanense com enorme felicidade chegou ao golo da vitória. Numa bola bombeada para a área do Pica, Fábio "Marçal" segurou a bola, num lance perfeitamente inofensivo, mas inesperadamente acabou depois por largar a "redondinha" que foi de encontro a um famalicense que se limitou a empurrar para a baliza deserta.
De facto, foi um lance verdadeiramente infeliz do guardião do Pica, mas este tipo de lances acontece aos "Artures", aos "Heltons" aos "Rui Patrícios" e por aí adiante...
Pelo valor que indubitavelmente tem, não duvidamos que um dia destes o Pica vai vencer um jogo qualquer, com uma grande exibição de Marçal.

 

0 comments:

Enviar um comentário