Os juniores da A.D. Fafe abordaram bem este jogo com o Vianense.
A equipa iniciou o jogo a praticar bom futebol, porque a vitória era o único resultado que pairava na mente de todos os atletas.
Ao minuto 15, Morais após excelente desmarcação, ultrapassa o guarda redes vianense e inaugurou o marcador.
A formação do Prof. Ivo Castro nunca baixou a intensidade de jogo ofensivo, e Zé Pedro (na foto em baixo), concluiu da melhor forma um cruzamento magnífico de Cláudio, fazendo o 2-0.
A seguir ao segundo golo a equipa teve oportunidades para dilatar o marcador, mas a eficácia não foi a melhor.
Resultado ao intervalo tranquilo, com dois golos à maior.
O Vianense não incomodou na primeira metade, mas na segunda transfigurou-se surpreendentemente para melhor. Com algumas mexidas, a equipa do Alto Minho tinha em Amorim, o seu melhor jogador, um perigo constante para a defensiva da A.D. Fafe.
Mas seria num lance de pura infelicidade de Frederico, que os visitantes reduziram para 2-1.
A precisar muito de pontos para lutar pela manutenção, o Vianense subiu no terreno e criou inclusivamente algumas situações para empatar a partida.
Fruto desta postura, os visitantes chegaram ao golo da igualdade a dois minutos dos 90, através da conversão de uma grande penalidade cometida por Samu.
Se alguém pensou que o jogo estaria resolvido enganou-se rotundamente. O Fafe voltou a subir freneticamente para o ataque, e com a garra e espírito de sacrifício que caracterizam esta equipa, Gualter, num bom lance ganha a linha, e Zé Pedro, cabeça, fez o "bis" e colocou a sua equipa de novo e definitivamente na frente do marcador. Foi uma explosão de alegria no seio de todo o grupo, e ainda do público presente no campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos.
Em suma, foi uma vitória deveras importante, mais uma, e ainda mais saborosa porque, o Freamunde e o Gil Vicente perderam os seus jogos, "colocando" o Fafe no primeiro lugar.
Refira-se que a A.D. Fafe se desloca na próxima jornada a Freamunde, quando faltam quatro jornadas para o final.
E que tal uma excursão a Freamunde? Vamos TODOS pensar nisso?
0 comments:
Enviar um comentário