domingo, 8 de dezembro de 2013

A.D. Esposende, 1 - Arões S.C., 4 : Arões tem um mágico (Pablo) !


A.D. ESPOSENDE, 1 – ARÕES S.C, 4
Texto e fotos: Rui Silva
Arões tem um “mágico”. 
Não fez uma exibição de encher o olho, assim como a sua equipa, mas Pablo somou duas assistências para dois golos e fez ele outros tantos golos.
Após o empate conquistado fora em Merelim, o Arões defrontava o “lanterna vermelha” que se estreava esta época, em jogos caseiros, na sua própria casa, no que seria a inauguração do seu novo tapete, um relvado sintético que receberá também os jogos da formação Esposendense.
A primeira nota de relevo surgiu logo aos 4 minutos, quando um avançado da casa aparece isolado à entrada da área, valeu Zézinho a cortar “in extremis” para canto.
O Arões por intermédio de Rosita, também dispôs de uma excelente oportunidade, aos 10 minutos, quando recebe a bola no canto direito da pequena área, e com toda a calma do mundo tentou colocar em vez de fuzilar, mas enviou a bola para os braços de Tozé.
O Arões, como se fazia prever assumia o jogo, mas de forma pachorrenta e com falta de velocidade.
Minuto 16, contrariedade para o técnico Tiago Losa, que se vê forçado a mexer na equipa por lesão de Nuno Gonçalves entrando Miquelino para o seu lugar.
O Arões, através de remate de génio de Ismael, inaugurou o marcador aos 28 minutos, passe de Pablo, mal interceptado por um defesa, a bola fica à mercê de Ismael que de primeira faz um golo de bandeira, colocando o Arões em vantagem.
Mas após a vantagem, o Arões como que adormecesse, viu o Esposende desinibir-se e  igualar ao minuto 36, na sequência de um canto inofensivo, marcado rasteiro ao primeiro poste, onde surge Serra e a atrapalhar a defensiva Aronense, acabando a bola por entrar sem se saber quem tocou por último na bola.
Os pupilos de Miguel Paredes acusaram o golo e demoraram a voltarem ao jogo. Mas de novo a dupla do 1º golo a surgir em cena, Pablo desmarca Ismael, que domina a bola de peito em plena grande área e quando avança para o golo, é derrubado por Serra. Penalti assinalado por Nelson Cunha sem contestações.
Pablo, agarrou no esférico rematou certeiro para o 2º do Arões. Vantagem dos homens de Fafe, que assim foram para o descanso em vantagem.
No segundo tempo, perante um adversário em inferioridade numérica, esperava-se que o Arões procura-se cedo aumentar a diferença no marcador.
Mas foram os Esposendenses a criar aos 48 minutos um calafrio na área do Arões.
Minuto 58, desta feita seria Miguel Paredes a mexer por lesão, Ismael cedeu o lugar a Raimundo.
Raimundo pouco tempo após a sua entrada, beneficio de uma boa oportunidade para dilatar o placar, quando bem colocado na pequena área remata ao lado da baliza de Tozé.
Seguiram-se mexidas nos dos conjuntos, primeiro para o Esposende saiu Rúben, entrou Jardel. Miguel Paredes lançou André para a saída de Alírio.
Minuto 70, mais uma obra de arte de Pablo, na marcação de um livre directo, faz um belo golo, entrando a bola no ângulo superior direito, não dando hipóteses a Tozé.
Dois minutos após, de novo Pablo a isolar André que tenta o chapéu, mas este saí defeituoso.
O Esposende procurava bolas metidas na frente, onde Miquelino, com a sua estatura tentava ganhar nas alturas. E assim foi aos 73 minutos na sequência de um livre, mas a errar o alvo.
Minuto 81, estreia para o jovem atleta Aronense, Hugo, que entrará para o lugar de Rosita.
Aos 87 minutos, um cruzamento, que mais pareceu um remate, quase dava golo não fosse Miguel atento a desviar para canto.
Mas o “mágico” Pablo ainda tinha algo na cartola, livre a favorecer o Arões, Pablo pica a bola por cima da barreira e Bruno Cunha surge isolado na área e perante Tozé só teve de fazer golo.
Seria assim feita a historia do jogo, nesta deslocação do Arões ao terreno do lanterna vermelha, numa partida não muito bem conseguida, apesar dos 4 golos apontados e principalmente dos 3 pontos conquistados, com aqui e ali bons pormenores dos Aronenses, que recuperaram o 1º lugar da tabela, à condição.

 
Jogo no Estádio Padre Sá Pereira. Esposende
Árbitro: Nelson Cunha, auxiliado por José Caldeira e Hélder Lamas.
AD ESPOSENDE:
Tozé, João Diogo, Serra, Merrelho, Nuno Gonçalves (Miquelino, 16’), David Francês, Hugo Oliveira, Manó, Rúben (Jardel, 60’), Rui Azevedo e João Peão.
Treinador: Tiago Losa.

 
ARÕES SC:
Miguel, Jorge Miguel, Fernando Beijinhos (cap.), Kéke, Zézinho, Néné, Pablo, Bruno Cunha, Pedro Rosita (Hugo, 81’), Ismael (Raimundo 57’) e Alírio (André, 62’).
Treinador Miguel Paredes.  

 
Cartão amarelo:
Ismael, 52’; João Peão, 62’; Jorge Miguel, 79’; Fábito, 80’; Hugo Oliveira, 85’; Kéke, 87’ e Miquelino, 89’.
Cartão vermelho:
Serra, 44’.
 

0 comments:

Enviar um comentário