terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A.D. Fafe apurada para a 2.ª Fase : Liga Futsal E Leclerc


Fonte: ADF

Liga Futsal:  A. D Fafe, – 3 C.D, Vinhós,  0    
 
A.D. Fafe apurou-se para a 2.ª Fase!
 
No último dia do mês de Novembro jogou-se no Pavilhão Municipal a 8ª jornada da Liga de Futsal E.Leclerc que garantiu a passagem da AD Fafe/ Yield Saúde à 2ª Fase numa vitória por 3-0 contra o CD Vinhós. A jogar com os castigados da última jornada, Mota e Gato mas sem o melhor homem em campo do último jogo, Bertinho, a equipa de Fafe debateu-se contra a equipa do CD Vinhós com tranquilidade e serenidade, num jogo em que a possível derrota poderia deixar para a última jornada a decisão final de quem estaria na 2ª Fase. Sendo já habitual, entrou de início Rui(GR), Diogo, Mota, Waguy e Maçaira. A AD Fafe/ Yield Saúde iniciou o jogo trocando a bola no meio campo fafense que a pouco e pouco com muita movimentação iria chegando à baliza adversária para tentar concretizar o golo.
A equipa orientada por António Ulisses assim fez, com jogadas muito bem desenhadas, aparecendo diversas vezes homens do Fafe ao 2º poste mas sempre faltando o “toque final”, em que não permitiu chegar em vantagem ao intervalo, sendo que o CD Vinhós pouco fez a não ser remates a longa distância. Na 2ª parte, a equipa da AD Fafe/ Yield Saúde manteve a sua forma de jogar e assim conseguiu chegar ao golo , depois de uma jogada de insistência de Daniel , em que este assiste Waguy fazendo o seu 5º golo na prova.
O CD Vinhós tentou reagir mas depois de um excelente desarme de Waguy na defesa fafense, lançou ele próprio o contra-ataque e na cara do golo não foi egoísta e tocou para Gato que voltou assim aos golos. A partir daqui o jogo foi se partindo, com mais pressão da equipa adversária mas que nada resultou pois continuaria a rematar de longe e sempre com segurança na baliza fafense. Devido a esta pressão contrária , a AD Fafe/ Yield Saúde faria o 3º Golo numa jogada de 2 para 2 em que Mota concretizou depois de bom entendimento com Daniel.
 
Uma nota para a estreia do guarda redes Pedro Sousa nos minutos finais, que foi chamado a intervir com uma excelente defesa para canto. Esta vitória permite entrar para a próxima jornada com a segurança de estar na 2ª fase mas à procura da vitória pois contarão os pontos a metade na próxima fase.

0 comments:

Enviar um comentário