segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A.D. Fafe: Ora vamos lá às contas...Faltam cinco finais, mas ainda há jogos entre os candidatos. Atenção ao S.C. Mirandela!


Por: Abel Castro

Faltam cinco “Finais” para o términus da primeira fase do Campeonato Nacional Sénior.
Neste momento a A.D. Fafe é líder isolada, com 27 pontos, mas no próximo domingo vai ter uma deslocação de carácter difícil ao Limianos, 2.º classificado com menos dois pontos que o Fafe, 25 pontos. Em caso de vitória, o Fafe dará um salto deveras importante. 
Se acontecer uma igualdade, o Fafe ficará com um ponto a mais que o Bragança, tem 24 pontos e recebe o Sta Maria e ainda pelo Vianense, com os mesmos pontos do Bragança, que defronta em casa o Valenciano. Isto, em caso de vitória de ambos, é claro.
Se o Fafe perder em Ponte de Lima e se Vianense e Bragança vencerem, estes igualam o Fafe com 27 pontos (ficarão os três com os mesmos 27 pontos) e o Limianos passará para a liderança com 28 pontos.

Obviamente, isto são meras contas e previsões. Esperamos que a A.D. Fafe vença, e tem valor para tal, em Ponte de Lima, apesar do valor indesmentível do adversário. Seria um passo MUITO IMPORTANTE!
 Seja como for, e apesar de só faltarem cinco jornadas para o final desta fase, estamos convictos que vamos ter campeonato até ao final, ou seja, até ao último minuto do último jogo.  

A cinco jornadas do final os da frente ainda vão jogar entre si, Bragança – Limianos, Vianense – Bragança, Limianos – Vianense, Vianense – Fafe e Fafe – Bragança. Claramente muita coisa pode ficar ainda mais confusa, onde todos vão perder e ganhar pontos, mas nestas ditas contas, e de forma algo perigosa e “sorrateira” surge-nos o Mirandela, que apesar de estar neste momento em 5.º lugar a quatro pontos do Fafe, tem pela frente o calendário aparentemente mais fácil.
Confira o calendário da equipa transmontana e ainda o das cinco equipas candidatas a dois lugares de acesso à fase de subida;
Calendário do Mirandela
Vilaverdense – Mirandela
Mirandela – Pedras Salgadas
Mirandela – Ninense
Valenciano – Mirandela
Mirandela – Santa Maria
 
Calendário da A.D. Fafe
Limianos – A.D. Fafe
A.D. Fafe – Bragança
Vianense – A.D. Fafe
A.D. Fafe – Vilaverdense
Pedras Salgadas – A.D. Fafe
 
Calendário do Bragança
Bragança – Sta Maria
Fafe – Bragança
Bragança – Limianos
Bragança – Ninense
Vianense – Bragança
Calendário do Vianense
Vianense – Valenciano
Sta Maria – Vianense
Vianense – Fafe
Limianos – Vianense
Vianense – Bragança
Calendário do Limianos:
Limianos – Fafe
Ninense – Limianos
Bragança – Limianos
Limianos – Vianense
Vilaverdense – Limianos

0 comments:

Enviar um comentário