domingo, 8 de dezembro de 2013

Arões S.C., 1 - C.D. Celoricense, 1 (Juniores) Um ponto que sabe a pouco...

Juniores - 1ª Div. AF Braga: Arões SC, 1 - Celoricense, 1

Texto: Ricardo Castro | Foto: Bruno Fumega
Arões Global


Um ponto que sabe a pouco...


- Arões reagiu às condicionantes e empatou em inferioridade numérica



Os Juniores do Arões travaram o Celoricense, impondo um empate a uma bola, em jogo da nona jornada do campeonato. Um jogo bem conseguido dos aronenses, onde a divisão de pontos soube a pouco, mesmo com as muitas adversidades que o jogo proporcionou.
Vítor Oliveira, ex-adjunto de Rui Almeida, orientou a equipa pelo segundo jogo e deparou-se com muitas dificuldades na primeira parte. Cenoura e Teixeira entraram para os lugares dos lesionados Nobre e Antunes. Presunto foi expulso ainda nos primeiros 45 minutos e o treinador voltou a mexer na equipa, reforçando a defensiva, com a entrada de Jorge para o lugar de Luís.
Uma primeira parte em que o Arões, apesar das contrariedades, conseguiu manter solidez em campo. Ao intervalo permanecia o nulo no Parque Desportivo de Arões.
Na segunda parte, o Arões entrou com a mesma atitude, mas num lance de insistência atacante, o Celoricense chegaria ao primeiro golo da partida. Face à desvantagem, a equipa aronense não baixou a guarda e teve algumas oportunidades para marcar. Uma delas deu mesmo o golo do empate. Livre de Fumega e cabeçada de Du ao primeiro poste para o 1-1, resultado com que terminaria a partida.
Um empate precioso e importante para o Arões, num jogo com muitas condicionantes. Nota para a capacidade de sofrimento da equipa neste jogo, que além de ter gasto todas as substituições na primeira parte, conseguiu reagir e chegar ao empate com menos um jogador. O Arões ocupa o 10.º lugar, agora com seis pontos e na próxima jornada desloca-se ao reduto do último, o São Nicolau de Basto, que soma dois pontos
 
O Arões alinhou com: Leonel, Marco, Du, Presunto, Fumega (cap.), Antunes (Teixeira), Nobre (Cenoura), Luís (Jorge), Jota, Mika e Zé Dias. Treinador: Vítor Oliveira.

0 comments:

Enviar um comentário