sexta-feira, 6 de junho de 2014

TRAVASSÓS e o ESQUECIMENTO DO DESPORTO em Fafe !


FafeDesportivo extraiu das redes sociais este depoimento, que achou interessante e que passa a publicar na íntegra...


"Já há muito tempo me tenho debatido sobre algumas questões, nomeadamente o papel da freguesia de Travassós no contexto concelhio e cada vez mais me apercebo que por muito que façamos a freguesia de Travassós nunca é lembrada (nos mais variados campos), sendo relegada para o esquecimento por muitos dos atores que deveriam dar mais destaque ou atenção a uma freguesia com muito valor patrimonial, cultural e desportivo.
Em vários ...circuitos políticos tenho alertado para algumas situações mas os “atores principais” não querem saber de Travassós. Esta é a realidade! 


A minha revolta é tanta que não mais me calarei. Estou de saída do GDT, mas nunca deixarei de ser travassolista e defender o clube e, de uma forma generalizada, tantos outros relegados para segundo plano num concelho que se deveria chamar: Fafe Cidade do Desporto! Se calhar o tratamento entre muitas coletividades está a ser desigual (digo eu que nada sei).
O apoio ao desporto é insignificante perante muitas situações com que nos confrontamos e que servem apenas os interesses de uma minoria. As coletividades estão a morrer, lentamente, sem que muitos se apercebam!

Talvez um dia se lembrarão destas palavras, que parecem vãs mas têm muito conhecimento nas entrelinhas. 
Como costumo dizer: “Em Fafe estamos a ficar estupidamente cultos!”

Gil Soares

0 comments:

Enviar um comentário