terça-feira, 10 de junho de 2014

G.C.D. Paços vence na Final o Estorãos (3-1) e arrecada o 28.º Torneio da C.M. Fafe em Sub-13!


Texto e fotos: Abel Castro


Numa tarde excelente para a prática do futebol, o Parque Municipal de Desportos, em Fafe, foi novamente alvo de uma excelente jornada futebolística, com muito público presente na bancada.

Tratou-se da Final do 28.º Torneio da C.M. de Fafe, organizado em colaboração com a Associação de Futebol Popular de Fafe e Associação de Futsal de Fafe.
Para apuramento do 3.º e 4.º lugar, em Sub-13, defrontaram-se as equipas da S.R. Cepanense e Amigos de Quinchães. Aqui a diferença foi bastante acentuada, com os de Quinchães a vencerem inapelavelmente por 11-1 os de Cepães, assegurando o 3.º lugar final.
O jogo mais esperado, o que decidia o campeão desta edição 2014, entre as equipas do G.C.D. Estorãos e o G.C.D. Paços, foi seguido a partir da bancada com uma grande vivacidade.

Árbitro: Pedro Costa

G.C.D. Estorãos : Bruno, Kelvin, Daniel, Gonçalo, Bruno Alexandre, Tiago, e Alexandre. Jogaram ainda: Tiago Filipe, Rui Pedro, Nuno Gabriel e Tatiana.
Treinador: Hugo Fernandes.

G.C.D. Paços: Marco, Pedro, Rui Filipe, Carlos Maurício, Luís Pedro, Hugo e Sérgio.
Jogaram ainda: Paulo, Hugo Rogério, Pedro Daniel, José António, Beatriz Freitas, Mariana e Tânia.
Treinador: António Cardoso

Na primeira parte o jogo teve apenas um golo apontado por Sérgio perto do intervalo, mas quer uma quer outra equipa poderia ter marcado, contudo, com sinal mais para a equipa de Paços.
Na segunda parte o Estorãos veio com a disposição de inverter o resultado, jogando mais perto da baliza do Paços, mas rapidamente os campeões deram a volta e voltaram a dominar o jogo.
Mariana ampliou para 0-2 aos 10 minutos da segunda metade e Paulo, volvidos cinco minutos ampiou para 0-3.

Aos 47 minutos de jogo, Carlos Maurício levou mesmo a bola a embater no travessão da baliza do Estorãos, quase fazendo o quarto golo.
A cerca de oito minutos do final dos 60 minutos, Gonçalo reduziu com um bom pontapé para 1-3, pensando-se numa eventual reacção do Estorãos.
Mas o Paços estava melhor no jogo, tinha também mais jogadores disponíveis no banco, sete, e com a rotatividade na equipa mantinha o sete inicial sempre mais fresco e concentrado.
Tratando-se de um jogo de jovens com idades até 13 anos, ficamos agradavelmente surpreendidos com algumas jogadas individuais e colectivas que ambas as equipas mostraram no Municipal de Desportos.
A vitória final acaba por ser justa, porque a formação de Paços foi sempre mais esclarecida durante toda a partida.
Boa arbitragem de Pedro Costa.


Declarações:
Rogério Martins (Coordenador do Futebol do G.C.D. Paços)

"Para além do futebol educamos crianças!


"Isto é fruto de um trabalho interno que nós implantamos. É ainda um trabalho colectivo, que pertence a toda uma direcção. Os nossos meninos trabalham bem, nós estamos sempre também atentos à parte educativa, e eles merecem este título. Claro que pretendemos dar continuidade ao nosso trabalho, e enquanto houver meninos disponíveis, e pais que confiem os seus filhos junto do G.D. Paços, como tem acontecido, iremos continuar. É evidente que gosto muito disto, caso contrário não estaria cá. É muito aliciante, porque como disse, para além do futebol nós estamos a educar crianças num apoio evidente aos pais nas difíceis tarefas da educação e nós estamos a conseguir. A prova evidente, foi a presença deles aqui neste jogo, porque eles próprios acreditam no nosso projecto".


0 comments:

Enviar um comentário