domingo, 22 de junho de 2014

Gala da Ass. Futebol Popular de Fafe...do melhor que existe no concelho! Iazalde Lacá Martins pondera abandonar! Confira as fotos (156) !



Texto e fotos: Abel Castro

Trabalho mais de 1.000 horas por ano e é por vocês que o faço, por isso, exigo respeito. Não estou interessado em continuar a liderar a Direcção, disse Iazalde Lacá Martins.

Decorreu neste sábado à noite a Gala de Encerramento da Época Desportiva 2013/14 da Associação de Futebol Popular de Fafe, desta vez com lugar na Quinta das Vinhas
Marcaram presença no evento, os clubes participantes, diversos convidados e Associações Concelhias, caso de Guimarães, Paços de Ferreira, Penafiel, Vila do Conde, Santo Tirso e Gondomar, destacando-se ainda a comparência de Agostinho Campos, Vice-Presidente da Federação de Futebol Popular do Norte e Pompeu Martins, Vereador da Cultura e Desporto da C.M. Fafe.
O Presidente da Direcção Iazalde Martins deu as boas vindas, para de seguida tecer alguns comentários curiosos. Em relação a Pompeu Martins disse;

Sr. Vereador permita-me que lhe diga com toda a frontalidade. O senhor no início, parecia que andava aqui desligado do futebol e do desporto em geral, mas ao longo destes anos foi amadurecendo este aspecto e acho que hoje desempenha as função tão bem como outro vereador do desporto qualquer. Muito Obrigado pelo apoio que nos tem dado e espero que assim continue.   Uma palavra de apreço para o meu colega Dr. Álvaro Neto, que este ano teve a amabilidade de fazer um campeonato conjunto numa experiência que considero agradável. Uns gostaram mais, outros menos, mas acho que foi positiva. Não estamos na Associação para fazer campeões nem para fazer vencidos. Estamos na Associação somente para trabalhar pata todos os clubes. Se vocês perdem ou ganham, o problema não nos diz respeito, apenas nos preocuparmos em dar-vos todas as condições. Assumam as vitórias, mas assumam também as derrotas. Estamos satisfeitos com o trabalho desenvolvido e aproveito para publicamente agradecer aos meus colegas da Direcção pelo excelente trabalho que fizeram. Quando aqui cheguei, a A.F.P. Fafe tinha dois campeonatos, um sénior e um juvenil. Sabem bem que na última época tivemos seis campeonatos diferentes. Tivemos 42 equipas a participar, tivemos 584 jogos, é muita coisa. Estamos no bom caminho e para o ano, comigo ou com outra pessoa qualquer, a Associação ainda vai crescer mais, porque vamos ter o campeonato de Sub-9. Tenho por fim outra coisa para dizer, se calhar para alegria de alguns, eu não estou nada motivado para continuar nos próximos anos. Portanto, caros Directores, mobilizem-se e formem equipas para a A.F.P. Fafe. Eu trabalho mais de 1.000 horas por ano para esta Associação, por isso, não admito que ninguém nos falte ao respeito, porque nós também vos respeitamos a todos. Ainda há poucos dias a minha filha teve uma frase curiosa que me fez pensar muito, dizendo-me que eu nunca estou em casa. Ela tem razão. De facto eu não estou em casa como devia estar, por vossa causa. Por fim, quero felicitar todos os campeões, sem excepção" concluiu.

De seguida foi Álvaro Neto, Presidente da Ass. de Paços de Ferreira que se dirigiu em tom bastante cáustico e duro, dizendo " Quero prestar aqui a minha homenagem à A.F.P. de Fafe, na pessoa do seu Presidente, Iazalde Lacá Martins, pelo excepcional trabalho que tem realizado, não só na A.F. Popular do Norte, mas também na Ass. de F.P. de Fafe. Deu-nos a grande honra de participarmos num campeonato conjunto com Fafe. Nós unimo-nos porque somos pequenos e fizemos um campeonato bonito. O Dr. Iazalde não merecia de forma nenhuma ter sido vítima de alguns vexames durante o campeonato. Ele mostrou competência, ele prescinde da família, ele merece ser aplaudido. Vocês têm de respeitar estes valores. Meus amigos, metam a mão nas consciência e dêem o valor a quem o tem. Viva o futebol popular", disse.
Para finalizar a parte dos discursos que teve início após o jantar, Pompeu Martins usou da palavra dizendo que " Agradeço ao Sr. Presidente da A.F. Popular de Fafe pelo facto de se lembrar de mim para fazer estes trabalhos. Sabemos o empenhamento que esta Direcção tem tido para que a Associação de Fafe seja hoje uma  grande Instituição do Futebol Popular a nível do norte do país. A Câmara tem estado sempre atenta e não é por falta de verbas que a A.F.P. Fafe deixará de continuar a ser o que é. Posso inclusive dizer-vos que este organismo desportivo é o que leva a quarta maior fasquia em termos financeiros que a Câmara concede. Mas fazemo-lo, porque vemos que aqui há dinâmica, há organização, há competência e há essencialmente muita gente a praticar desporto no nosso concelho com jovens de todas as idades e sexos e até veteranos. Só espero que mantenham esta dinâmica e que continuem o bom trabalho que têm desempenhado".
Após os discursos procedeu-se há entrega de inúmeros prémios, numa montra que continha dezenas de taças, medalhas, faixas e troféus. Fazemos aqui um reparo ao qual damos enorme apreço; A Associação de Futebol Popular de Fafe não se esqueceu de parabenizar a Comunicação Social de Fafe, oferendo-lhes um simpático troféu alusivo à efeméride.
Fizeram-se diversos intervalos aquando da atribuição de tantos prémios, com toda a orgânica devidamente estudada, sendo o momento abrilhantado com uma escola de samba que fez as delícias da plateia, com a cantora fafense Ju que encantou com a sua magnífica voz, com um trio pertencente ao Teatro Vitrine do Grupo Nun'Álvares que contagiou tudo e todos com a sua actuação hilariante e ainda com danças do ventre.
Viveram-se momentos de enorme felicidade, referimo-nos aos prémios individuais e colectivos, onde não faltaram os cânticos da praxe...campeões alé, campeões alé, campeões alé!
A Gala da Associação de Futebol Popular de Fafe foi, em nossa opinião, magnífica, e não fazemos qualquer tipo de favor em dizer que, um evento como este, é do melhor que o concelho de Fafe organiza. Em grande mesmo!
Parabéns A.F.P. Fafe!

Veja AQUI as fotos (156) do evento!




Quadro dos Vencedores:


Campeão Sénior -  G.D. Fareja

Supertaça – G.D. Fareja

Taça – S. Clemente

Campeão Veteranos – F.C. Marinhão

Taça – A.F.P. Guimarães

Feminino

Supertaça, Taça, Campeonato e Taça dos Campeões

G.C.D. Armil

Sub.17

Campeão – G.C.D. Armil

Supertaça – G.C.D. Armil

Taça – A.C.R. Jugueiros

Sub. 13 - Futebol 7

Campeão – G.C.D. Paços

Supertaça -  G.C.D. Paços

Taça – G.C.D. Paços

Sub. 13 Futsal

Campeão – G.C.D. Paços


   




0 comments:

Enviar um comentário