quarta-feira, 18 de junho de 2014

FAFE RECEBE ENCONTRO NACIONAL DE INFANTIS MASCULINOS DE ANDEBOL, COM CERCA DE 600 PESSOAS!

Fonte: BM/Foto: RD

Campeonato decorre de 26 a 29 de Junho

Cerca de 600 pessoas, entre atletas e equipas técnicas, chegam a Fafe, na próxima semana, para participarem no Encontro Nacional de Infantis Masculinos de Andebol.
A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Andebol, em colaboração com a Câmara Municipal de Fafe e o Andebol Clube de Fafe (ACF), começa no dia 26 e vai juntar equipas de todo o país, incluindo as ilhas.
Durante quatro dias, os atletas que vão ficar alojados na Escola Carlos Teixeira, uma espécie de quartel-general das equipas participantes, vão disputar um campeonato nacional, pela primeira vez em Fafe.
A escolha da cidade para a realização da competição tem a ver com o facto de Fafe ter uma equipa de andebol na primeira divisão e também por participar com uma equipa de infantis, neste encontro.
A realização de um evento desta natureza é muito importante para o concelho porque, para além da promoção em termos turísticos, atraindo centenas de pessoas à cidade, vai contribuir para a promoção do tecido económico do local.
“O nosso concelho tem muitas potencialidades, nomeadamente na experiencia que já demonstrou em organizações de nível nacional e internacional, assim como, a nível turístico. Ao realizarmos um evento desportivo, desta natureza, com centenas de atletas de todo o país, estamos a promover o concelho e as nossas gentes, uma vez que com as equipas virão certamente adeptos e familiares, esperando-se um grande número de visitantes a Fafe”, explica Pompeu Martins, vereador do desporto, na Câmara Municipal de Fafe.
Os atletas começam a chegar já no dia 25 de Junho. Ao todo, participam na prova 32 equipas.
As finais da prova realizam-se a 29 de Junho, no Pavilhão Multiusos, a partir das 13H00.


0 comments:

Enviar um comentário