quinta-feira, 19 de junho de 2014

Assembleia Geral Ordinária da A.D. Fafe: Convocatória tornada pública hoje, dia 19 de Junho, apenas permite a uma eventual lista um prazo de UM DIA para se candidatar! Assembleia pode ser impugnada!

Por: Abel Castro


Os anúncios da Assembleia Geral Ordinária da A.D. Fafe, marcada para o próximo dia 27 de Junho, apenas foram afixados hoje, dia 19 de Junho, oito dias antes da sua realização.
Ora, se seguirmos a Nota acima descrita na imagem, lê-se que AS LISTAS A SUFRÁGIO TÊM DE SER APRESENTADAS AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL OU NA SECRETARIA DO CLUBE CONTRA-RECIBO DE ENTREGA ATÉ OITO DIAS DA DATA DA ASSEMBLEIA GERAL (art. 61 do regulamento).
Até aqui tudo nos parece bem, mas quem estiver minimamente atento, constata facilmente que, se houver alguma lista a apresentar ao Presidente da Assembleia, apenas dispõe de UM DIA para o efeito, ou seja, até amanhã, sexta-feira, precisamente o prazo de antecedência de oito dias como consta da Convocatória! Há dúvidas!?
Tudo  isto nos parece uma brincadeira de muito mau gosto, tudo isto nos faz parecer ainda, que andam a brincar com os Associados da Associação Desportiva de Fafe.
Porque a haver um prazo de uma semana, de acordo com os estatutos, o anúncio público da Assembleia já deveria ter sido lançado há uma semana atrás, para permitir aos Associados eventualmente interessados em apresentar uma candidatura, gozar do dito período para junto da Secretaria do Clube obter informações imprescindíveis para um acto tão importante.
Assim não! Com apenas um dia pela frente, o prazo para apresentar uma candidatura termina amanhã, sexta-feira, de certeza absoluta que ninguém é louco para apresentar seja o que for de olhos fechados!
FafeDesportivo contactou um especialista em Direito Desportivo, que nos disse que, em sua opinião, trata-te de uma ilegalidade aquilo que está a ser feito, podendo inclusive a Assembleia Geral ser impugnada pelos sócios!
E assim anda a nossa querida e amada Associação Desportiva de Fafe...


0 comments:

Enviar um comentário