domingo, 22 de junho de 2014

A.D. Fafe: Grande testemunho de Edu (Djunga) ex-jogador e capitão do clube, acerca da situação da A.D. Fafe!


Por: Abel Castro


Apesar de me encontrar bastante longe do meu país, vou acompanhando atentamente tudo o que se passa com a “minha” A.D. de Fafe. É óbvio que não me sinto satisfeito ao ter conhecimento das dificuldades que o clube atravessa, pelo contrário, fico extremamente triste e é com muito orgulho que dou a minha opinião acerca do momento da A.D. Fafe, porque me sinto com legitimidade para o fazer.
Não… não sou do Fafe desde pequeno, mas quando me perguntam de que clube sou, respondo de imediato…sou do Vitória e do Fafe!
A minha ligação com a Associação Desportiva de Fafe  vem desde pequeno, meu saudoso Pai (Djunga) jogou aí anos e mais tarde treinou este grande clube. Estava eu longe de imaginar, que uns anos mais tarde viria a jogar cinco anos, onde fui capitão de equipa e acabar a minha carreira no Fafe.
Daí a minha tristeza ao ver a situação...sem direcção, salários em atraso e um impasse em relação ao futuro.

Mas há na minha opinião soluções, há muitos clubes que  passam pelo mesmo, e outros já lá estiveram.
Claro que tudo passa pelos sócios e pelas forças vivas da cidade.
Ideias precisam-se, e eu deixo aqui algumas, não sendo nenhum iluminado, simplesmente já vi alguns clubes fazerem o mesmo.
1- Procurar empresário (futebol) que forme a equipa e a sustente ou ajude.
2- Apostar ainda mais na formação, e treinar de noite, sujeitando se a um campeonato menos bom.
3- Fazer um plano em que por determinados anos o clube seja amador, criando desta forma novas raízes para voltar mais forte.
Espero não estar a magoar a sensibilidade dos sócios ao dizer o que penso, pois sei bem o quanto são dedicados ao clube, sempre os respeitei e quero agradecer a eles o carinho e o apoio que sempre me deram.
Deixo um abraço a todos os fafenses, em especial ao Cardoso (roupeiro) Avelino (massagista) Jorge Barros e Lima (ex -directores) e ao António Silva (ex- presidente) e dar umas palavras de incentivo ao Jorge e ao Agostinho Bento.
Força, não desistam, vale a pena lutar sempre pela Associação Desportiva de Fafe
Amarelo e preto sempre!

Edu Djunga.

0 comments:

Enviar um comentário