domingo, 29 de junho de 2014

Andebol: Encontro Nacional de Infantis Masculinos/Fafe - S. PAIO DE OLEIROS SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL 2013/2014!



Redacção

Terminou o encontro nacional de infantis masculinos e o S. Paio de Oleiros sagrou-se o campeão nacional do escalão de infantis masculinos na época 2013/2014, derrotando o Sporting Clube de Portugal por 22-18, sucedendo ao SL Benfica.
Duas grandes equipas, um grande jogo e um grande vencedor. Com o Pavilhão Multiusos de Fafe totalmente cheio, de vibrantes apaixonados da modalidade e com muitos adeptos das duas equipas finalistas, não podia deixar de ser, um jogo fantástico, do início ao fim. 

A equipa de Santa Maria da Feira desde cedo começou a criar vantagens no marcador, tendo a primeira parte sido determinante para a conquista do troféu. A vantagem de 4 golos (9-5) levada para o intervalo mostrou-se vital, tal foi o equilíbrio na segunda parte (13-13), um resultado que a equipa de S. Paio de Oleiros nunca mais a deixou escapar.
 O jogo da meia-final entre o Águas Santas e o SL Benfica, teve como vencedor a equipa nortenha do Águas Santas levando o Bronze.
Todas as restantes equipas tiveram jogos esta manhã, definindo as posições classificativas das 32 equipas participantes e presentes na cidade de Fafe.
No encerramento da competição, foram entregues os diplomas e medalhas a todos os participantes, numa cerimónia onde estiveram presentes a Vereador do desporto da Câmara Municipal de Fafe Pompeu Martins, o Vice – Presidente da FAP, Augusto Silva, o Presidente da Associação de Andebol de Braga, Manuel Moreira e o Presidente do Andebol Clube de Fafe, Artur Magalhães.
Passaram-se 4 dias em Fafe onde a competição, convívio, divertimento e o desporto, foram a chave deste fantástico encontro nacional de Infantis masculinos. Pavilhões cheios, encontros intensos, golos fantásticos e jogadores que virão a ser no futuro, os melhores jogadores portugueses da sua geração.
Lista ordenada da classificação das equipas:

Classificação Geral:

Classificação Final – 1.º S. Paio De oleiros, 2.º Sporting, 3.º Águas Santas, 4. º Benfica, 5.º CA Póvoa Varzim, 6.º ABC, 7.º AC Fafe, 8.º Sismaria, 9.º IFC Torrence, 10.º FC Infesta, 11.º Boavista FC, 12. º São Mamede, 13.º Col. Carvalhos, 14.º Santo Tirso, 15.º AC Vermoim, 16.º Vela Tavira, 17.º Callidas, 18.º ADC Benavente, 19.º Marítimo, 20.º GC Tarouca, 21. º Alavarium, 22.º S. Pedro Sul, 23.º Juventude Lis, 4.º Passos Manuel, 25. º SC Espinho, 26.º NA Samora Correia, 27.º IPC Guarda, 28.º Zona Azul, 29.º Alto Moinho, 30.º SC Horta, 31.º Évora AC, 32.º Lagoa AC.
Uma referência para o cumprimento de todas as atividades paralelas, e que constituíram um êxito que não podem nem devem ser ignoradas, transformando estes encontros em verdadeiras festas do Andebol, bem como para os pavilhões onde se registaram excelentes molduras humanas, numa prova inequívoca de que o Andebol é uma modalidade de referência no Desporto Nacional.
 


0 comments:

Enviar um comentário