Fonte: ACM
O famalicense Gil Marques venceu o 15º
DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez), terceira prova do Campeonato do Minho
de BTT DHI - Cision. Na competição disputada no Alto Minho também Emanuel Sousa
(juniores), Jorge Afonseca (master 30), José Carneiro (master 40), Augusto
Pedrosa (master 50), Diogo Pinto (cadetes), Nelson Ferreira (promoção) e a formação Restauradores da Granja - Centro
Óptico de Fafe (equipas).
Com créditos firmados no panorama do BTT
Down Hill, a prova da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora
Proselense, organizada em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho, foi
disputada por cerca de uma centena de atletas. Como habitualmente, o público
compareceu em grande número para assistir a um magnífico espetáculo desportivo
disputado numa pista de down Hill muito elogiada pelos atletas.
O jovem sub 23 Gil Marques (FAC - Famalicense Atlético Clube), foi o mais veloz na categoria de sub23/elites, batendo por curta distância Rui Teixeira e Fernando Silva, ambos da equipa Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, que terminarem no segundo e terceiro lugares.
Com registos de tempo ao nível dos atletas elite, a vitória no 15º DHI ACRAP em juniores foi de Emanuel Sousa (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) que obteve melhores tempos do que Rafael Sousa (MS Mad / Team Racing Portgal) e Manuel Martinez (Tribu del Ñu CC) que terminaram nas posições seguintes do pódio.
Jorge Afonseca (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe), terceiro classificado no Campeonato de 2013 em master 30, venceu a prova de Prozelo e deixou o Campeão do Minho em título, Ricardo Soares (AD Jorge Antunes/Bike Zone), no segundo posto, enquanto Josué Alves (individual) foi terceiro classificado.
Em master 40, José Carneiro (FAC - Famalicense Atlético Clube) continua invito e somou novo triunfo no Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, ocupando as posições seguintes do pódio Jose Alvarez (Tribu del Ñu CC) e João Monteiro (Moto Galos.
No escalão de cadetes, Diogo Pinto (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe), que já tinha ganho em Prozelo em 2013, foi o melhor atleta do seu escalão, concluindo a manga de classificação com melhor tempo do que Carlos Martins (AD Jorge Antunes/Bike Zone) e Bruno Almeida (individual).
Na vertente de promoção venceu Nelson Ferreira, classificando-se em segundo Vítor Martins e em terceiro Diogo Costa.
Colectivamente a vencedora do 15º DHI ACRAP - Proselo foi a formação dos Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, enquanto a Associação Desportiva Jorge Antunes/BikeZone ficou em segundo e a Tribu del Ñu CC em terceiro.
O 15º DHI ACRAP tem o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ, FPC, IPDJ, Cision, Arrecadações da Quintã, acmTV (www.acmtv.pt) e Bike Magazine (revista oficial).
0 comments:
Enviar um comentário