domingo, 9 de março de 2014

Conforme as previsões...2ª Edição do Fafe Show Bike revelou-se uma aposta ganha!


Por: Redacção

2ª Edição do Fafe Show Bike: Aposta ganha
O Fafe Show Bike voltou a trazer a Fafe pelo 2º ano consecutivo as principais marcas do setor do ciclismo.

Durante três dias, as duas rodas estiveram em destaque com uma exposição no Pavilhão Multiusos de Fafe, mas também com provas de ciclismo de competição e lazer, desde logo a Maratona BTT Fafe – Lameirinha, que passou pelas Serras de Fafe, o Challenge Fafe Show Bike ou o Troféu Urbano de Trial Bike.
Tendo em conta a oferta proporcionada e a adesão de participantes e visitantes, a organização acredita que’ o certame é uma aposta ganha’. Depois do 1º ano e desta 2ª edição,’ o Fafe Show Bike tem condições para continuar a prosseguir o seu caminho’, tornando-se uma referência a nível nacional, afirmou Ricardo Teixeira.
No entanto, acrescenta que tem consciência de que ‘são necessários mais apoios para que o sucesso seja alcançado. A garantia de apoio por parte do Município de Fafe, de outras entidades oficiais bem como das marcas ligadas ao ciclismo é que poderá dar o impulso para uma próxima edição’.
De salientar ainda que este ano associaram-se a este evento grandes nomes do ciclismo nacional como Cândido Barbosa, Marco Chagas, Joaquim Gomes e Tiago Ferreira que estiveram em Fafe este fim-de-semana.
Tiago Ferreira venceu Maratona BTT Fafe-Lameirinha
Tiago Ferreira foi o grande vencedor da Maratona de BTT Fafe – Lameirinha. O actual campeão nacional de XCM, terminou a prova em 2h40:40.
À chegada, Tiago Ferreira mostrou-se bastante satisfeito com esta vitória realçando que a prova correu muito bem. Com um percurso de excepção, a Maratona serviu também para o atleta testar a sua condição física.
O segundo a cortar a meta foi Jacinto Fiuza, com 2h45:53, e na terceira posição ficou José Rodrigues, com 2h45:54.
Já na Meia-Maratona o vencedor foi Óscar Osório, com 1h54:57.
Francisco Neves (1h57:53) e Tiago Borges (1h58:00) alcançaram o 2º e 3º lugar, respectivamente.
A Maratona BTT Fafe – Lameirinha é uma das grandes apostas da 2ª edição do Fafe Show Bike, tendo juntado centenas de atletas nesta iniciativa – primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM.
Já no domingo decorreu o Challenge Fafe Show Bike que contou com a participação de mais 160 ciclistas. A prova passou por Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.
No mesmo dia teve lugar o I Troféu Urbano de Trial Bike que contou com a participação dos espanhois Dário Muñoz, Josué, Ivan Izquierdo e Daniel, ainda o campeão nacional Jorge Ferreira, João Gomes e Ruben. Depois de várias provas realizadas no interior e exterior do Multiusos, o vencedor foi Ivan Izquierdo.

0 comments:

Enviar um comentário