quarta-feira, 19 de março de 2014

FAFE ADERE À HORA DO PLANETA EM 29 DE MARÇO


Por: BM

FAFE ADERE À HORA DO PLANETA EM 29 DE MARÇO
Tal como tem acontecido em anos anteriores, o município de Fafe volta a aderir à “Hora do Planeta” que é evocada em 29 de Março. Às 20 horas e 30 minutos de sábado, dia 29 de Março, será desligada a luz em diferentes edifícios e espaços de Fafe, designadamente, as fontes luminosas, as fachadas dos Paços do Concelho e da Casa da Cultura, a fachada do Pavilhão Multiusos e a do Teatro Cinema.
A Hora do Planeta 2014 juntará centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, independentemente da raça, religião, cultura e geografia numa acção simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano.
Pelo oitavo ano consecutivo o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney em 2007 e que é hoje o maior evento mundial de acção ambiental.
A Hora do Planeta 2013 celebrou-se em 154 países e territórios em todos os continentes, incluindo a participação de alguns dos monumentos mais reconhecidos no mundo como a Cidade Proibida, a Torre Eiffel, o Palácio de Buckingham, a Golden Gate Bridge, o Cristo Redentor, a Opera House em Sydney, o Cristo-Rei, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e a Ponte 25 de Abril em Portugal.
A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.
Um ano depois a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.


0 comments:

Enviar um comentário