domingo, 16 de março de 2014

Benfica conquista em Fafe a Taça de Portugal em basquetebol, 18 anos depois ! Venceu o Galitos na Final por 74-52 !


Redacção

O Benfica sagrou-se este domingo vencedor da 65.ª edição da Taça de Portugal de basquetebol, ao vencer o Galitos do Barreiro, por 74-52, na final disputada no Pavilhão Multiusos em Fafe.
Os "encarnados" voltaram assim a celebrar uma vitória na competição, a 19.ª, 18 anos depois de a terem conquistado pela última vez, quando derrotaram no jogo decisivo, em Leiria, a Oliveirense por 75-74.
Após uma primeira parte em que o Galitos ofereceu uma excelente réplica ao "favorito" Benfica, registando-se ao intervalo uma igualdade a 33 pontos, a equipa de Carlos Lisboa "cavou", no terceiro período, uma diferença de 22 pontos (59-37), que dissipou as dúvidas quanto ao vencedor da prova.
As "águias" entraram bem na partida e colocaram o marcador em 9-0, nos primeiros três minutos, mas a turma barreirense respondeu e, muito graças às acções de António Tavares e Quinton Doggett, que concretizaram ambos seis pontos, chegou ao final do primeiro período com uma igualdade a 18 pontos.
As equipas foram para intervalo novamente empatadas (33-33), e as estatísticas confirmavam o equilíbrio até aí patenteado: o Benfica foi superior na eficácia de lançamentos de dois pontos (47 contra 36 por cento), ao passo que o Galitos esteve melhor nos ‘triplos' (33 contra 18 por cento).
No terceiro período, o Benfica "esmagou" o adversário com um parcial de 21-0 entre os 08:17 minutos e os 53 segundos para o final e, com a partida já resolvida, aproveitou os últimos dez minutos para gerir o resultado, fixando o resultado final em 74-52.

0 comments:

Enviar um comentário