sábado, 22 de março de 2014

G.C.D. Regadas, 1 - G.D. Silvares, 0 : Tenio Tenev abandona comando técnico do Silvares


Texto e fotos: Abel Castro
Numa tarde de muito vento que soprou incomodamente no Campo das Cerdeirinhas, o público compareceu em bom número para este derbi fafense.
Entrou melhor o Silvares, que aos quatro minutos viu Miguel enviar a bola para as mãos de Rafa, na sequência de um livre.
Aos nove minutos Miguel cobrou um livre para a cabeça de Xavier, que atirou por cima.
Respondeu o Regadas ao minuto 10, com Buga a bater um pontapé de livre ao lado da baliza do Silvares.
Num jogo vivo, Mike solicitou de forma impecável Leandro na área, no entanto chegou atrasado para a emenda o dianteiro da equipa de Sérgio Pereira.
Na jogada imediata Ratão colocou Rafa à prova.
Ao minuto 24 surgiria o lance de onde resultou o único golo da partida. Tudo feito de forma simples. Nando efectuou um lançamento de linha lateral para a área e Leandro (na foto em baixo) melhor que os centrais do Silvares surgiu a desviar para o fundo da baliza.
O Regadas ganhou algum ascendente e perto do intervalo numa jogada de contra ataque rápido, Miguel solicitou Ruizinho que rematou ao lado das malhas.
Na segunda metade o Regadas esteve superior.
Aos 51 Buga efectuou um remate seco, de fora da área, obrigando Carlos a aplicar-se para evitar o segundo golo. 
Em cima do minuto 60 foi Mike a solicitar Diogo Gomes, com este a atirar para as mãos do guardião do Silvares.
No minuto 65 Mike surgiu em boa posição na área silvarense, mas esteve melhor Carlos a segurar a bola e a evitar que o Regadas se adiantasse no marcador.
Diogo Gomes teve duas boas saídas em direcção à baliza da equipa de Tenio Tenev, mas voltou a estar em evidência o keeper Carlos.
Na parte final da partida o Silvares arriscou mais, Stucka foi jogar na frente de ataque ao lado de Rui Finza, e o Silvares teve uma excelente oportunidade para igualar. Num livre bem cobrado para a área por Vítor, Ruizinho desviou de cabeça, valendo Rafa que se opôs com uma excelente defesa.
Com este resultado o Regadas aumentou para 10 pontos a vantagem para o Silvares, dando um passo importante rumo à manutenção, ao passo que o Silvares se ficou pelos mesmos 20 pontos no antepenúltimo lugar da tabela e com enormes dificuldades para sair daquela zona de descida.
Tenio Tenev oficializou junto dos dirigentes do Silvares a saída do clube no final da partida, numa decisão que já estava tomada muito antes deste jogo. Ao que FafeDesportivo apurou, Tenio Tenev voltará a trabalhar com Carlos Condeço na próxima temporada.


Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.
Árbitro: João Costa
Assistentes: Eduardo Miranda e Bruno Costa.

G.C.D. Regadas: Rafa, Julien, Nando (Milo 83), Tiago, Mile (Rui 69), Diogo Gomes (Bruno 91), Sobrança, Gomes, Russo, Buga e Leandro.
Treinador: Sérgio Pereira.

G.D. Silvares: Carlos, Beijinhos, Xavier (Ricardo 83), João, Vítor, Álvaro, Miguel Preto (Stucka 62), Ruizinho, Miguel (Nuno Freitas 69), Ratão e Rui Finza.
Treinador: Tenio Tenev.


Declarações:
Marcelo Teixeira (Treinador Adjunto do Regadas)


"Continuar na mesma para garantir manutenção"

"Foi um bom resultado, mas temos de continuar a trabalhar com a mesma humildade, com a mesma crença para continuarmos a fazer bons resultados no sentido de garantirmos matematicamente a manutenção na Divisão de Honra da A.F. Braga. Foi um verdadeiro derbi à moda antiga, onde o Regadas voltou a receber em sua casa o Silvares após longos anos de ausência nestes campeonatos. Foi uma partida disputada por duas equipas que se entregaram bastante, mas julgo que fomos superiores e vencemos com inteira justiça"


Tenio Tenev (Treinador do Silvares)

"O meu futuro será decidido em breve"

"As coisas estão mais difíceis, temos de ser realistas. De facto esta derrota deixa a equipa numa situação mais delicada. Nós viemos aqui para ganhar, para nos aproximarmos das equipas que estão na nossa frente, mas realmente as coisas não correram como esperávamos, embora e com todo o respeito pelo Regadas, eu acho que o Silvares merecia ganhar. Sofremos um golo num lançamento e a partir daí limitaram-se a defender. Tivemos oportunidades para marcar, mas quando isso não acontece não há pontos. Relativamente ao futuro? Tenho os meus projectos, sou um homem do futebol, gosto do que faço e acho que brevemente podem haver novidades".

0 comments:

Enviar um comentário