domingo, 9 de março de 2014

Vasco da Gama,1 - Vieira S.C., 2 : Final de jogo atribulado numa fase de derrotas!


Texto: Abel Castro c/SF
Foto: Abel Castro

Vasco da Gama continua na maré das derrotas!

Golo de João Moura e grande exibição a nível colectivo não foram suficientes. 

Na 19.ª jornada do Campeonato Distrital de Braga, 2.ª Divisão Série D no escalão de Juvenis, o Grupo Desportivo Vasco da Gama de Medelo voltou a somar uma nova derrota desta vez frente a um candidato ao titulo Vieira S.C. que na primeira volta havia derrotado o Vasco por 10 bolas a 0. O Vasco da Gama fez um excelente jogo a nível colectivo onde os jogadores queriam dar uma boa resposta ao desaire da semana passada em Tabuadelo e começou mais activo no jogo e chegou mesmo a marcar aos 3 minutos da partida por intermédio de João Moura que, arrancando pelo ala esquerda, executou um fortíssimo remate o qual foi parar ao segundo poste embatendo no mesmo e a parar nas malhas laterais da baliza fazendo assim o 1-0. Um grande golo de João Moura (na foto em baixo) que já leva 10 no campeonato.

De seguida o Vasco da Gama estava por cima do jogo contudo o Vieira igualou a partida por intermédio de Henrique que fez um golo fora da área ao ângulo direito da baliza defendida por Sérgio.
Até ao intervalo o jogo foi disputado pelas 2 equipas contudo já perto do fim da primeira parte num pontapé canto a favor do Vieira o guarda-redes Sérgio e o número 4 do Vieira Danny chocaram um com o outro dentro da área com o guarda-redes do Vasco da Gama a ter de ser assistido com bastantes dores no pulso direito e também nos olhos pois o guardião do Vasco embateu mesmo com a cara no chão após o choque com o homem de Vieira. Na segunda parte o Vieira até entrou mais forte encostando o Vasco da Gama a sua área mas a não conseguir finalizar. Contudo a 15 minutos do fim e com 10 jogadores em campo o Vasco da Gama sofreu golo. O capitão de equipa e defesa central Marco sai para ser assistido e o Vieira aproveitou a maior número de homens e colocou-se em vantagem, remate de Henrique Sérgio Ferreira defende a primeira mas na recarga Varanda médio ofensivo do Vieira SC cabeceia para o segundo golo. Este mesmo Varanda já leva 20 golos no campeonato e é o melhor marcador juntamente com Toninho avançado do Vitoria S.C. também com 20 golos. De seguida o Vasco da Gama falhou outras boas oportunidades primeiro Vasco Ribeiro rematou ao lado, depois João Moura viu o guarda-redes visitante anular-lhe o golo após um forte pontapé livre directo e depois Rui Lemos também viu o redes evitar-lhe o golo com os pés. Já mesmo a acabar o jogo o Vasco da Gama protestou uma grande penalidade a seu favor mas mais uma vez os juízes da partida prejudicaram o Vasco da Gama.
No final do jogo os ânimos exaltaram-se com um jogador do Vieira a agredir o atleta do Vasco da Gama Rato, que de seguida juntamente com alguns homens do Vasco da Gama envolveram-se em conflitos com os homens do Vieira com a equipa de arbitragem e forças da autoridade a separar os atletas e respectivas equipas técnicas. Na próxima jornada o Vasco da Gama desloca-se a Pencelo.


G.D.Vasco da Gama: Sérgio Ferreira; Baixinho; Mika; Marco; Rúben; Diogo (Rato); Lemos; Paulo Miguel; Vasco Ribeiro (Farias); Jota Almeida e João Moura.

Treinadores: Armindo Cunha e José Alberto


0 comments:

Enviar um comentário