domingo, 9 de março de 2014

Ruivanense A.C., 3 - G.D. Silvares, 0: Dois penaltis por marcar e golos sofridos em momentos chave!


Texto e foto: Abel Castro
Nesta difícil deslocação a Ruivães, V.N. Famalicão, o Silvares foi defrontar uma equipa que já foi sensação neste Campeonato Distrital da Divisão de Honra Série B, e que neste momento ocupa um dos seis primeiros lugares na tabela.
Num jogo sempre mais ou menos equilibrado o Silvares poderia ter inaugurado o marcador, não fosse o árbitro Pedro Ferreira ter feito vista grossa a uma grande penalidade a favor da equipa fafense com o resultado ainda em zero a zero.
O Ruivanense, dentro da toada de equilíbrio que o jogo conferia, acabou por marcar ao minuto 40, resultado com que se atingiu a primeira metade.
Com apenas cinco minutos jogados da segunda metade com o Silvares ainda a tentar impor novamente o ritmo, surgiu inesperadamente o segundo golo para o Ruivanense.
Mesmo assim, com dois golos sofridos em momentos chave, a equipa de Tenio Tenev nunca desistiu de procurar o melhor resultado.
O juiz da partida voltaria a estar mal, ao não ver outro penalti que poderia dar a possibilidade à equipa fafense de reduzir para 1-2 e reabrir as expectativas no que concerne ao resultado.
E como não há duas sem três, o Silvares voltou a sofrer novo golo quando tinha a "carne toda no assador" ao minuto 93, ou seja, sem possibilidades de nada fazer.
Em suma, se o árbitro tivesse assinalado o primeiro penalti com o resultado a zero, o Silvares ficava lançado para uma vantagem que poderia alterar completamente o destino desta partida. O mesmo dizemos quando o resultado estava em 2-0, quando os silvarenses poderiam reduzir para 2-1. Nada disto aconteceu, e a formação do G.D. Silvares sai prejudicada de Ruivães, V.N. Famalicão.
Segue-se agora a recepção ao Antime no próximo jogo, para mais um dérbi à moda de Fafe.

G.D. Silvares: Carlos, Beijinhos, João, Ricardo, Álvaro, Vítor, Maitá, Miguel Preto, Ruizinho, Pedro Mendes e Rui Finza.

Jogaram ainda: Flávio, Stucka e Vasco.

Treinador: Tenio Tenev

0 comments:

Enviar um comentário