Texto e foto: Abel Castro
O Pica alcançou uma igualdade no sempre difícil terreno de Delães, V.N. Famalicão.
Pertenceu aos da casa a primeira oportunidade para se colocarem em vantagem, mas Feirinha perto da meia hora de jogo quase marcava para o Pica.
A equipa de Marcelo Fernandes parece ter-lhe tomado o gosto e praticamente em cima do intervalo fez o golo inaugural. Na sequência de um remate de Rui Rampa, o guardião da casa foi obrigado a estirar-se para evitar que a bola entrasse, cedendo um canto. Joel bateu o respectivo livre e após um ressalto na área a bola sobrou para Raul que enviou para o fundo da baliza.
A vantagem do Pica duraria praticamente o tempo de descanso, porque no reinício da segunda metade os da casa empataram de novo a partida.
Na jogada seguinte ao golo Marcelo Fernandes sofreu um revés no seu esquema, dado que Raul foi expulso e a equipa teve de jogar praticamente toda a segunda metade com menos um elemento.
Mas os fafenses uniram-se e a ausência de Raul até nem foi notada. Feirinha por uma vez, e Álvaro noutra altura, estiveram muito próximos de alcançar o segundo golo do Pica.
Por isso cabe-nos dizer em análise final que, se o Pica estivesse mais perfeito na zona de finalização, a vitória seria um resultado que se ajustava perfeitamente.
O Pica continua tranquilamente no meio da tabela, agora com 33 pontos contabilizados.
O Pica continua tranquilamente no meio da tabela, agora com 33 pontos contabilizados.
0 comments:
Enviar um comentário