sábado, 15 de março de 2014

G.D. Silvares, 1 - O.F.C. Antime, 1: Jogo com 18 cartões amarelos e quatro vermelhos!



Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares, Fafe.


Árbitro: Licínio Vieira
Assistentes: Nuno Fernandes e Duarte Oliveira

G.D. Silvares: Carlos, Beijinhos (Ricardo 87), Álvaro (Miguel 63), João, Vítor, Maita (Miguel 70), Miguel Pinto, Ruizinho, Pedro Mendes, Vasco e Flávio.
Treinador: Tenio Tenev

O.F.C. Antime: Bruno, Lipinho, Bento (Leo 46), Brokinha, Gustavo, André, Samu (Hugo 73), Gabi (Leitão 63), Serginho, Oliveira e Salgado.
Treinador: Carlos Salgado

Início da partida em Silvares, num autêntico dérbi que inclui uma equipa de arbitragem também do concelho de Fafe.
1 - Livre de Salgado, tira a defesa do Silvares para canto.
2 - Bruno foi obrigado a sair com os pés para evitar que o dianteiro do Silvares, Vasco, chegasse primeiro.
4 Goooolo - Pedro Mendes ganhou espaço para cruzar na direita para a área, onde estava Vasco a desviar subtilmente de cabeça para o fundo da baliza.
12 - A bola rondou de novo a área do Antime, tendo saído ligeiramente ao lado, com Vasco, o autor do golo, por perto.
15 - Livre para o Antime, que começou a responder ao golo sofrido.
19 - Antime beneficia de dois cantos consecutivos, bem o reduto defensivo do Silvares a sacudir.
Chegou-se à meia hora de jogo com mais posse de bola da equipa orientada por Carlos Salgado, contudo, quando se aproximou da área do Silvares, esteve bem a linha recuada da formação de Tenio Tenev.
38 - Lipinho, que já tinha visto um amarelo aos 35 minutos, viu a segunda cartolina amarela e o consequente vermelho, ficando o Antime reduzido a 10 jogadores.
40 - Silvares esteve muito próximo do golo, valendo o guardião do Antime, Bruno, a defender à "queima roupa".
44 - Álvaro atirou de pé direito junto ao poste direito da baliza de Bruno.
Na resposta foi o Antime a criar muito perigo na área do Silvares.
Jogo chegou ao final dos primeiros 45 minutos com o Silvares a vencer por uma bola a zero.
Para a segunda metade Carlos Salgado deixou no balneário Bento, tendo entrado para o seu lugar Leo, numa tentativa de dar mais profundidade ao seu ataque.
55 - A bola embateu no poste direito da baliza do Silvares, após uma boa estirada de Carlos.
57 - Numa jogada dividida, o árbitro fafense Licínio Vieira, perto do lance, considerou agressão de Vasco, exibindo-lhe a cartão vermelho. Partida de novo equilibrada, agora com 10 contra 10.
Na jogada imediata Pedro Mendes fez uma falta e viu o segundo amarelo. Silvares voltou a ficar com menos um elemento em campo, com a particularidade de ambos os cartões terem sido exibidos aos seus avançados, Vasco e Pedro Mendes.
65 - Canto de Salgado na direita, tendo surgido André a pentear ligeiramente ao lado da baliza.
67 Goloooo - Num lance disputado entre o guarda-redes Carlos e André, o árbitro considerou lance para grande penalidade. Na conversão, Leo fez o golo do empate.
70 - Maita viu o segundo amarelo e veio para a rua. O Silvares passava a jogar somente com oito jogadores, numa partida que consideramos correcta.
Em superioridade numérica, o Antime tentava por todos os meis chegar ao golo da vitória mas, o Silvares estava bastante bem em termos defensivos. A equipa uniu-se e obstava que o Antime marcasse.
86 - Miguel revê um remate surpresa à baliza do Antime, com a bola a sair ligeiramente ao lado do poste direito de Bruno.
Jogo bastante vivo e movimentado em Silvares, tendo o resultado ficado pela igualdade a uma bola, numa partida em que o árbitro fafense Licínio Vieira optou desde muito cedo pela amostragem de cartões, mantendo o critério até ao final, dando a soma total de 18 cartões amarelos e quatro vermelhos! Deve ter sido um dos recordes de cartões exibidos num só jogo, com a agravante de o Silvares ter sido mais prejudicado na partida, e com dificuldades acrescidas para o próximo jogo em Regadas, e quem sabe, para o que falta do seu campeonato.

Declarações:

Jorge Pinto (Delegado do Silvares)
"O árbitro não devia ter saído de casa"

" O que tenho a dizer em relação a este jogo é que isto não foi uma batalha campal, mas sim um jogo bastante correcto. Só na cabeça do senhor árbitro é que este jogo foi diferente. Foi um dia muito mau para ele, se calhar não devia ter saído de casa. Respeito todos ao árbitros de futebol, mas o de hoje dececionou-me profundamente. Se estávamos mal, pior ficamos com este tipo de arbitragem. Vamos agora para Regadas com enormes dificuldades, porque temos três jogadores expulsos não sei porquê. Fico-me por aqui para não correr o risco de pronunciar situações mais desagradáveis. Estou muito triste com o que se passou".
Carlos Salgado (Treinador do Antime)
"Jogadores do Silvares perderam a cabeça"
"Entramos mal no jogo sofrendo um golo e não conseguimos assentar o nosso jogo. Depois, antes do intervalo podíamos ter marcado mas não aproveitamos. Na segunda parte, com 10 jogadores, tentamos fazer algo mais pela partida. Entendo ainda que alguns jogadores do Silvares perderam a cabeça. Mas tenho de dizer que o Silvares, pela entrega que teve, pela atitude que teve, não merecia de forma nenhuma perder este jogo. Acho ainda que com estas expulsões todas a minha equipa ficou incapacitada de jogar, porque os jogadores não perceberam o que tinham de fazer e começaram a fazer um jogo incaracterístico em vez de ter posse de bola. O empate é justíssimo e desejo ao Silvares as maiores felicidades para sair desta situação que é difícil. Volto no entanto a referir que, nós temos de jogar mais e temos que saber jogar melhor, ainda por cima quando o nosso adversário estava com menos dois homens em campo".

















0 comments:

Enviar um comentário