quarta-feira, 26 de março de 2014

Associação de Karaté de Fafe arrecadou 42 pódios (42 medalhas) no Campeonato Regional do Norte FPKS


Redacção

A A.K.FAFE COM RESULTADOS BRILHANTES CAMPEONATO REGIONAL NORTE FPKS
PENTA CAMPEÃ REGIONAL EM KUMITE EQUIPAS
42 MEDALHAS

No passado fim-de-semana, dia 22 de Março, a A.K.Fafe, dirigentes, atletas, familiares e apoiantes, rumaram a Vizela, para participar no Campeonato Regional Norte F.P.K.S. (Federação Portuguesa de Karate Shotokan), no Pavilhão Municipal de Vizela. Este campeonato contou com a participação de 232 atletas inscritos com o objectivo de alcançar os apuramentos para o Campeonato Nacional que se irá realizar no dia 12 de Abril, em Matosinhos.
A A.K.Fafe, fez-se representar, individualmente e por equipas pelos seguintes atletas, que desde já demonstraram grande empenho, dedicação e o nível esperado pela AKFafe, representando-a com grande dignidade: no escalão de Infantis A por Diogo Araújo, Bruno Teixeira, Francisco Carvalho, Beatriz Sousa, Ivo Castro, Gabriela Durães, Marcelo Durães, José Pedro Costa, José Afonso Teixeira, Nuno Costa; Francisco Soares, Ana Beatriz Silva, Gustavo Jesus e Carlos Dinis Araújo; no escalão de Infantis B: Ana Margarida Martins, Mafalda Jesus, Andreia Rodrigues; Henrique Salgado, João Paulo Freitas, Francisco Ribeiro, Pedro Silva e Gonçalo Ramalheira. No escalão de Cadetes: Joana Leite, Patrícia Oliveira e Diana Baptista. No escalão de Juniores: João Costa, Guilherme Oliveira, Duarte Baptista, Pedro Loureiro e Diana Teixeira. No escalão de Seniores: Diana Costa, Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Hugo Cunha; Dinis Pires; André Cunha, Victor Freitas e Victor Sousa.
A A.K.Fafe triunfou mais uma vez, nesta competição, arrecadando 42 medalhas no pódio, nos diversos escalões e categorias. A A.K.Fafe, esteve brilhante nos escalões juniores e seniores, quer individual, quer por equipas.
Assim, no escalão de Seniores Masculinos, consagrando-se Dinis Pires – Bicampeão Regional e Jorge Gomes no honroso 3º lugar. Em Kata equipa: Jorge Gomes, Dinis Pires e André Cunha, consagram-se Vice-Campeões regionais e fecham a competição com chave de ouro, na considerada a prova rainha da competição, e Kumite equipas, os atletas da A.K.Fafe, saem vencedores, conquistando o 1º lugar no pódio, pela quinta vez consecutiva: Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Hugo Cunha; Dinis Pires; André Cunha, Victor Freitas e Victor Sousa, consagrando-se Penta Campeões Regionais.
No escalão de Seniores Femininos: A atleta Diana Costa, sagra-se Vice-campeã regional em Kumite Individual.
No escalão de Juniores Masculinos, consagram-se Campeões regionais de Kumite equipas: João Costa; Guilherme Oliveira; Duarte Baptista e Pedro Loureiro. Em Kata equipas: Duarte Baptista, Guilherme Oliveira e João Costa e sagram-se vice-campeões regionais. Em Kata individual, Duarte Baptista obtém o 3º lugar.
E em Kumite individual, a AKFafe, arrasa completamente obtendo todos os lugares do pódio: Pedro Loureiro – Campeão Regional, João Costa, estreia-se no escalão de juniores e obtém um fabuloso 2º lugar e  Duarte Baptista conquista o 3º lugar.
No escalão de Juniores Femininos, Diana Teixeira, conquista o 1º lugar, sagrando-se Bicampeã Regional em Kumite Individual e o 3º lugar na prova de Kata individual.
No escalão de Infantis B, consagram-se vice-campeões regionais de Kata equipas: Francisco Ribeiro, Pedro Silva e Gonçalo Ramalheira.
No escalão de Cadetes Femininos, consagram-se Tricampeãs regionais de Kata equipas: Diana Baptista, Patrícia Oliveira e Joana Leite. A dupla Diana Baptista e Patrícia Oliveira, consagram-se Vice-campeãs regionais em Kumite Equipas.
No escalão de Infantis A, em Kata Individual: 3º lugar para Gabriela Durães em Kata Equipas: Diogo Araújo, Bruno Teixeira e Francisco Carvalho, conquistam o 2º lugar no pódio e Gabriela Durães, Beatriz Sousa e Ivo Castro, obtêm o 3º lugar.
De destacar que para além destes atletas medalhados, outros atletas da A.K.Fafe, conseguiram o apuramento para o campeonato nacional FPKS, cumprindo os objectivos propostos.

Assim, com trabalho árduo e dedicação dos atletas e familiares, que desde já agradecemos, a Associação de Karate de Fafe, terminou o dia em festa, arrebatando 42 medalhas, 16 Campeões Regionais, 17 Vice-Campeões e 9 terceiros lugares. FORÇA EQUIPA!

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de Segunda a Sábado das 18:45h às 21:00h - Avenida da Granja, nº 97, em Fafe. karatefafe@iol.pt        

(Sensei Sónia Marinho – 3º Dan)

0 comments:

Enviar um comentário