sábado, 29 de março de 2014

Campelos, 1 - O.F.C. Antime, 2 : Grande golo de Gustavo numa vitória do colectivo!

r Texto e fotos: Abel Castro

Com um onze inicial ligeiramente diferente do habitual, preparado para jogar num campo pelado e de reduzidas dimensões, o Operário de Antime venceu sem margem para dúvidas o seu homónimo de Campelos por duas bolas a uma.
Com a dupla Leo e André na frente de ataque, a equipa de Carlos Salgado levou a cabo a primeira meia hora em excelente nível.
O primeiro golo da partida surgiu precisamente em cima do minuto 30 na sequência de um cruzamento para a área. Hugo atirou, tendo a bola ainda embatido na mão de um vimaranense antes de entrar na baliza, ou seja, se não fosse golo seria grande penalidade.
O Campelos tentou dar um ar da sua graça, mas o Antime foi para o intervalo e vencer justamente por uma bola a zero.
No primeiro minuto da segunda metade, Gustavo (na foto), efectuou um golo daqueles por nós denominados de...bandeira! Depois de ganhar a posse da bola, Gustavo meteu por um lado e ganhou na frente, para depois encher o pé, ainda fora da área, e levar a bola ao fundo da baliza. Um golaço em qualquer parte do mundo!
O autor do golo viria a sair pouco tempo depois do jogo, ligeiramente tocado.
Numa arbitragem de João Ricardo Silva com erros, Leo seria injustamente expulso. O georgiano nada fez, para que tivesse tão severa punição.
Aproveitou o Campelos para reduzir, mas a equipa do Antime fechou-se porque queria ganhar o jogo, fazendo-o de forma extremamente unida e solidária.
André também abandonou a partida mais cedo, por lesão.
Os da casa viriam a fazer o tento de honra perto do final, 86 minutos, num penalti algo "esquisito" que Bruno ainda conseguiu defender no primeiro remate.
Vitória justa do colectivo, com um grande golo de Gustavo!







0 comments:

Enviar um comentário