sábado, 29 de março de 2014

Perante muitos milhares de aficionados...Sébastien Ogier voou para a vitória no WRC Fafe Rally Sprint!

Autosport
À campeão! Sébastien Ogier resistiu à intensa pressão exercida pelo jovem Ott Tänak e por Dani Sordo, vencendo a edição deste ano do WRC Fafe Rally Sprint, um evento que ficou gravado na memória do francês da Volkswagen, que nunca tinha competido no troço de Fafe-Lameirinha. 
Na primeira passagem, Ogier fez questão de presentear o público com um pião na zona do Confurco e mesmo assim tinha sido apenas 1,2s mais lento do que Sordo.
Na grande final, Tänak fez um tempo-canhão com o Fiesta RS WRC que partilhou com Elfyn Evans, rodando em 3m40,5s mas poucos minutos depois Ogier partiu ao ataque para os derradeiros 6,3 km e bateu o piloto estónio por escassos cinco décimos de segundo.
Sordo, vencedor do ano passado, teve desta feita de contentar-se com o terceiro lugar, com o Hyundai i20 WRC, ficando a 2,2s de Ogier e na frente do Citroën de Mads Ostberg, outro piloto que deu bastante espectáculo, principalmente no salto da Pedra Sentada.
Ricardo Moura foi melhor português na grande final, colocando o Skoda Fabia S2000 no sétimo lugar, na frente do Fiesta R5 de João Barros. 
Um final em apoteose para os milhares de adeptos que mais uma vez encheram as emblemáticas paisagens do troço de Fafe.

Clique AQUI para ver as Classificações Finais


Sébastien Ogier, o campeão... da simpatia

Verdadeiramente impressionante foi a disponibilidade demonstrada por Sébastien Ogier para interagir com o muito público no parque de assistência do WRC Fafe Rally Sprint. Depois de vencer a prova por 0,5s sobre Ott Tänak, o campeão do Mundo misturou-se com várias centenas de adeptos que assistiam à entrega dos troféus no exterior do Pavilhão Multiusos, não recusando uma única fotografia (a maioria já devem estar no Facebook), autógrafo ou simples abraço dos fãs dos ralis, de miúdos a graúdos. Depois deste processo, que demorou uns bons 20 minutos, Ogier fez questão de cumprimentar, um a um, os mecânicos que 'trataram' do seu Polo R WRC, na sua maioria portugueses.
Bastante mais extrovertido neste particular do que o compatriota Sèbastien Loeb ou do que o atual rival Dani Sordo - e nos perfeitos antípodas do mais antipático piloto que o WRC conheceu nos últimos anos, Kimi Raikkonen -, Ogier mostrou que o seu talento dentro do Polo R WRC é condizente com a personalidade fora dele, algo tão importante na hora de retribuir o carinho do público da modalidade. E isso é crucial para um piloto que 'arrisca' tornar-se no ídolo e referência de toda uma geração...


0 comments:

Enviar um comentário