terça-feira, 18 de março de 2014

Iniciados fafenses Tiago Leite e Dinis Carvalho são jogadores de «selecção»


   Fonte: ADF
Iniciados Tiago Leite e Dinis Carvalho são jogadores de «selecção»

Os jovens jogadores da equipa de Iniciados B da A. D. Fafe, Tiago Leite e Dinis Carvalho estão a fazer um campeonato notável, facto  esse que os levou a fazer parte de um exclusivo de 27 jogadores, que foram chamados aos treinos da Selecção Distrital de Braga – Sub-14. O adfafe.pt esteve à conversa com estes dois jovens atletas…

Perfil de Tiago Leite, Idade: 13 anos, Primeiro Clube: AD Fafe, Percurso: AD Fafe (Jun. D), Objectivo/Sonho: Jogar no FC Porto.

Adfafe.pt – Tiago, já não é a primeira vez que és chamado para os treinos da seleção da AF Braga. Esperavas ser chamado novamente?
TIAGO LEITE – Esperava.
Adfafe.pt – Nesta convocatória foste acompanhado por um colega de equipa. Achas que isto te ajudou nos treinos?
TIAGO LEITE – Sim.
Adfafe.pt – De que forma?
TIAGO LEITE – Da forma que ao jogar com ele em campo já sabia o que ele ia fazer. No aquecimento fazemos sempre juntos.
Adfafe.pt – Mesmo tendo a ajuda de um colega de equipa, quais são as dificuldades que ainda encontras nos treinos da seleção?
TIAGO LEITE – O entrosamento no grupo. Há muita gente que não conheço, só conhecia dois que eram meus colegas de escola e o Dinis.
Adfafe.pt – Com esta chamada à selecção, a tua família como é que reagiu?
TIAGO LEITE – Reagiu bem, a minha mãe até me deu 10 euros e o meu também pai igualmente.
Adfafe.pt- Tens sentido dificuldade em conciliar os estudos com o futebol?
TIAGO LEITE – Às vezes; Porque quando chego a casa eu só quero dormir e a minha mãe está-me sempre a dizer que tenho que fazer os trabalho de casa, tenho que estudar…
Adfafe.pt – Dentro da tua família quem é que mais te apoia no futebol?
TIAGO LEITE – O meu padrinho.
Adfafe.pt – De que forma é que ele te tem apoiado no futebol?
TIAGO LEITE – Mesmo não sendo meu pai, é ele que me leva aos treinos, é ele que me vai buscar a casa para ver jogos… é ele que me indica que jogos vão dar na televisão, entre outras coisas.
Adfafe.pt – Com que idade é que iniciaste o futebol?
TIAGO LEITE – Com 10 anos.
Adfafe.pt – E qual é a tua ambição para o futebol?
TIAGO LEITE – Chegar a jogar na liga portuguesa.
Adfafe.pt – No ano passado tiveste uma época bastante positiva. A tua equipa foi campeã de infantis e mesmo a nível individual foste o melhor marcador do campeonato. Este ano, com a subida de escalão, quais as dificuldades que encontras?
TIAGO LEITE – A diferença de idades, a nível físico e psicológico.
Adfafe.pt – Para esta época, que objetivos é que propões à tua equipa?
TIAGO LEITE – Proponho pelo menos um segundo lugar, que dê acesso à primeira divisão.
Adfafe.pt – Felicidades.

Perfil de Dinis Carvalho: Idade: 13 anos, Primeiro clube: Vitória SC, Percurso: Vitória SC (Jun. D) e AD Fafe, Objectivo/Sonho: Jogar no Manchester United.
Adfafe.pt – Dinis, é a tua primeira chamada à seleção da AF Braga. Esperavas por esta convocatória?
DINIS – Não.
Adfafe.pt – Na tua opinião, o que é que mais ajudou para conseguires esta convocatória?
DINIS – Acima de tudo trabalho. Há que trabalhar, não é ?! Com esforço e dedicação vai sempre lá.
Adfafe.pt – Quando foste aos treinos da seleção quais foram as maiores dificuldades que sentiste?
DINIS – A intensidade dos treinos. A maneira como jogam, muito rápido e também integrar-me no grupo, com miúdos que eu não conhecia, é sempre um bocado difícil.
Adfafe.pt – Sabemos que por vezes não é fácil conciliar os estudos com o futebol. Também tens sentido essa dificuldade?
DINIS – Sim. A estudar, para conciliar os dois é um bocado difícil, mas tento sempre levar os dois ao máximo, tento sempre esforço ao máximo nos dois.
Adfafe.pt – Os teus pais, que conselhos é que te dão para escola e para o futebol?
DINIS – Os meus pais ajudam-me sempre, quer seja o futebol ou a escola, como eu já disse; dar sempre o meu máximo, quer seja a estudar, trabalhar, jogar, aconselham-me a dar sempre o meu máximo e a ser sério no que faço.
Adfafe.pt – Quem é que dentro da tua família mais te apoia no futebol.
DINIS – O meu pai, sem dúvida.
Adfafe.pt – De que forma é que ele te tem apoiado?
DINIS – Incentiva-me para não ter medo de fazer as coisas, para dar sempre o meu máximo, para trabalhar a sério que o trabalho mais tarde vai ser recompensado.
Adfafe.pt – Com que idade iniciaste a jogar futebol?
DINIS – 7 anos.
Adfafe.pt – Qual é o teu sonho em relação ao futebol?
DINIS – Tentar chegar à primeira liga. A partir daí evoluir sempre ao máximo e chegar a jogar no Manchester United.
Adfafe.pt – Tem algum jogador que admires de forma especial?
DINIS – Angel Di Maria
Adfafe.pt – Já tiveste oportunidade de participar em jogos pela equipa A de iniciados. Qual é a sensação?
DINIS – A emoção é sempre maior. Duas divisões acima. Joga-se mais, anda-se mais, é sempre tudo muito mais emotivo.
Adfafe.pt – Está inserido numa equipa que no ano passado foi campeã de infantis. Este ano, com a subida de escalão, quais as maiores dificuldades ?
DINIS – Provavelmente a diferença de idades, porque nesta altura conta sempre o tamanho e a força. É difícil.
Adfafe.pt – Felicidades



0 comments:

Enviar um comentário