Texto e fotos: Abel Castro
Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe
Árbitro: André Almeida (A. F. Ponta Delgada)
Assistentes: Rui Cabral e Pedro Cabral.
A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, Zé Brochado (Pedro Castro 65), André, João Nogueira, Silvestre, Dino, Filipe e Gil (Zé Pedro 75).
Treinador: Agostinho Bento
S.C. Vianense: João Ferreira, Miguel (Rui Faria 22), Ruizinho, Yero (Rui André 73), Amaral, Pedro Coentrão, Magalhães, Marcelo, Vítor Sousa, Adul e Rúben.
Treinador: Ricardo Silva
6 - Cruzamento de Gil na direita, após boa investida, Dino rematou forte, a bola ainda embateu em Filipe antes de sair pela linha final.
9 -Vianense sai do seu meio campo e equilibra a partida.
11 - Vianense beneficia de dois pontapés de livre para a área do Fafe.
17 - Silvestre cruzou na esquerda para desvio suave de cabeça de Gil, para as mãos de João Ferreira.
19 - Vítor Sousa viu o segundo amarelo e o Vianense ficou a jogar com 10 elementos.
20 - Livre directo batido por Silvestre, com a bola a furar a barreira e a parar nas mãos de João Ferreira, guardião vianense. O Fafe reequilibrava novamente o jogo.
30 - A formação da A.D. Fafe passou a jogar mais no meio campo do Vianense, a partir do momento em que ficou em superioridade numérica.
A equipa de Agostinho Bento tentava de todas as formas acercar-se da baliza do Vianense, mas bem a defensiva visitante.
39 - Filipe atirou de pé esquerdo, com a bola a embater num defensor vianense, quando se dirigia perigosamente para a baliza.
41 - Yero falhou clamorosamente o golo para a equipa de Viana do Castelo. Em plena área, permitiu que a bola embatesse na sua perna esquerda quando o pé direito era o que se prestava para rematar.
44 - Responde Gil a atirar para defesa de recurso de João Ferreira, para na recarga Filipe falhar também o golo na cara do guarda-redes.
Tempo de intervalo em Fafe: 0-0
Início da segunda metade sem alterações nas equipas que terminaram a primeira parte.
47 - Livre apontado por Silvestre, directo às mãos do keeper vianense.
50 - Remate perigoso de Silvestre fora da área, com a bola a sair perto do poste direito da baliza visitante.
Fafe com uma entrada "com tudo" na segunda metade.
54 - Livre de Filipe para a área, a bola passou por todos mas não passou por João Ferreira que segurou bem.
59 - Respondeu a equipa de Viana do Castelo com dois pontapés de canto, melhor a defensiva do Fafe a limpar a sua área.
69 - Dino numa iniciativa individual pela direita enviou um "bico" para as mãos de João Ferreira.
74 - Fase do jogo em que o Fafe tenta encostar às corsas a formação de Viana do Castelo, com Dino bastante interventivo no flanco direito.
75 - Entra na partida o júnior Zé Pedro para jogar na posição ocupada por Gil na frente de ataque.
78 Goooolo: Yero teve uma rápida incursão pela esquerda, foi mais forte que a defensiva do Fafe e rematou cruzado para o fundo da baliza.
85 - Adul viu o segundo amarelo, mal, e foi para o balneário mais cedo. Critério muito discutível em termos disciplinares do árbitro que viajou de Ponta Delgada.
92 Goloooo: Dino cruzou na direita, onde surgiu na área Silvestre, oportuno, a desviar da cabeça para o fundo da baliza, fazendo-se autêntica justiça no marcador porque o Fafe não merecia perder esta partida. Foi melhor em todo o jogo, principalmente na segunda metade quando sofreu o golo na única vez que os visitantes foram à baliza de Pedro Freitas.
Arbitragem fraca do juiz de Ponta Delgada.
Declarações:
Xavi (Jogador do Fafe)
"Continuamos a ser ambiciosos"
"Nós esperávamos um jogo difícil, conforme foram os dois da primeira fase. A expulsão do jogador do Vianense ainda cedo acabou por ser uma vantagem para nós, mas nem sempre as coisas se tornam mais fáceis e foi isso que aconteceu neste jogo. O Vianense fechou relativamente bem as linhas para a sua baliza, e nós com alguma falta de calma e algum discernimento não conseguimos criar as situações que deveríamos e queríamos. Nós temos os nossos objectivos e somos sempre ambiciosos. Queremos terminar no primeiro lugar nesta fase e é isso que iremos fazer nos restantes jogos que temos ainda para disputar".
Agostinho Bento (Treinador do Fafe)
"Infelizmente tivemos um jogo fraco"
"Acho que o resultado acaba por ser justo, não pelo volume que as equipas demonstraram porque o nosso adversário só fez praticamente um remate à baliza. Nós fizemos as coisas sempre de forma atabalhoada, com pouca qualidade e de forma algo lenta. Digo ainda que o resultado se ajusta sobretudo pela nossa incapacidade em chegar à área adversária e pela nossa falta de eficiência no nosso jogo ofensivo. Nós neste momento temos como objectivo continuar a fazer sempre o nosso melhor em todos os jogos. Infelizmente hoje tivemos um jogo fraco, ainda por cima porque ficamos em superioridade numérica bastante cedo, mas ao fim e ao cabo o nosso adversário perdeu profundidade atacante mas ficou sempre com 10 homens atrás da linha da bola. Arrisquei jogar com três defesas, metendo mais homens na nossa zona de finalização, mas os cruzamentos saíram quase sempre errados exceptuando o do golo. Repito, pela nossa ineficácia atacante, acho que o resultado acaba por ser justo".
0 comments:
Enviar um comentário