domingo, 30 de março de 2014

A.D. Fafe, 2 - Vilaverdense F.C., 0: Zé Brochado saltou do banco para ganhar o jogo!

~
Texto e fotos: Abel Castro



Jogo no Parque Municipal de Desportos em Fafe
Árbitro: Carlos Macedo (A.F. Braga)
Assistentes: José Carreira e Ricardo Silva.

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Ricardo Fernandes, Xavi, Ferrinho, André, João Nogueira, Silvestre (Zé Brochado 83), Dino,Filipe (Tiago 57) e Gil (Vasco Cruz 71).
Treinador: Agostinho Bento

Vilaverdense F.C.: Paulinho, Sérgio, Paulo Ricardo, Marcos, Christophe, Miguel Herlein, Tiago Graça, André Cunha, Boris (Mohamed 70), Ricardinho (João Cunha 91) e Tony.
Treinador: Tonau

Jogo que opôs o primeiro e segundo classificado na Série B do Campeonato Nacional Senior, presenciado por pouco público, talvez derivado de em Fafe haver outros jogos disputados à mesma hora, e ainda face ao mau tempo, frio e chuva.
3 - Miguel Herlein remata com perigo à baliza de Pedro Freitas.
10 - Vilaverdense beneficiou de dois pontapés de canto, sem consequências para a defensiva do Fafe.
Entrou melhor na partida a equipa de Vila Verde, e aos 11 minutos Christophe atirou de pé direito ao lado da baliza de Pedro Freitas.
O Fafe começou a equilibrar a partida e Gil ao minuto 17 atirou forte de pé direito, para defesa apertada de Paulinho.

30 - Assistiu-se a uma fase algo "embrulhada" do jogo, sem oportunidades para qualquer das equipas.
32 - Canto para o Fafe, sacode bem a defensiva do Vilaverdense.
40 - Ferrinho subiu bem pela esquerda, endossou para trás para Filipe, que atirou bastante torto, com a bola a sair pela linha lateral.
43 - Pedro Freitas voltou a mostrar-se para evitar um eventual golo dos visitantes.
Tempo de intervalo no Municipal de Desportos em Fafe, numa primeira parte bastante sofrível para ambos os lados.
Início da segunda metade em Fafe, sem alterações nas equipas.
46 - Canto para o Fafe, com a linha defensiva de Vila Verde a limpar a sua área.

49 - Dino tinha tudo para fazer o primeiro golo, quando somente com Paulinho pela frente atirou por cima do travessão.

53 - André Cunha cobrou um livre ainda longe da baliza, Pedro Freitas tirou a soco, a bola ficou na área, mas a defesa do Fafe conseguiu tirar a bola daquela zona.
55 - João Nogueira viu o segundo amarelo e consequente vermelho, ficando o Fafe a jogar agora com 10 jogadores.
65 - Vilaverdense aproveita a superioridade numérica para ter mais posse de bola e iniciativa atacante, com o Fafe na expectativa.

Com a partida a entrar nos últimos 10 minutos, o Vilaverdense jogava todo subido no terreno na tentativa de conseguir forma de entrar na área do Fafe. A iniciativa pertencia-lhe na totalidade, mas perigo para a área de Pedro Freitas era coisa que não não surgia, porque o Fafe estava unido depois de ficar a jogar com 10 homens.

87 Goooolo - Contra a corrente do jogo Zé Brochado teve uma excelente arrancada pela direita sendo parado apenas em falta por Paulo Ricardo. Penalti indiscutível que Raviola concretizou.
92 Goooolo- Numa jogada semelhante, o mesmo Zé Brochado foi novamente derrubado na área, desta vez por Tony, para nova grande penalidade concretizada por Dino.
Estava feito o 2-0 que garantiu uma vitória ao Fafe que esteve "escondida", mas duas arrancadas brilhantes de Zé Brochado deram em outros tantos penaltis que o Fafe aproveitou para vencer o Vilaverdense de forma surpreendente, depois de ter ficado com 10 as coisas estavam difíceis, mas o futebol é isto mesmo...quem porfia sempre alcança!

O Fafe reforçou a liderança, agora com mais quatro pontos que o terceiro classificado, Vilaverdense, e mais dois que o segundo, Mirandela.
No próximo domingo volta a jogar em casa com o Valenciano, no primeiro jogo da segunda volta desta fase de manutenção/descidas.


Declarações:



Zé Brochado (Jogador da A.D. Fafe)

"Pelas dificuldades que estamos a atravessar esta vitória assenta-nos bem"

"Senti-me bem quando entrei em campo, entrei determinado, e depois tive a felicidade de ver dois penaltis serem cometidos por faltas em que fui o interveniente directo. Foi-me dito pelo treinador para jogar, para ser feliz, e ainda para ajudar a equipa que estava a jogar com menos um jogador. Tentar ganhar a bola para sairmos em lances rápidos de contra ataque e isso felizmente veio a acontecer. Foi o meu melhor jogo da época e continuo a trabalhar para ser chamado à equipa principal quando o treinador entender. O importante de tudo é que a nossa liderança sai reforçada. Não me sinto herói, porque heróis fomos todos. Refira-se que jogamos muito tempo com 10 e o André a jogar com a cabeça "aberta". Pelas dificuldades que o grupo vem a atravessar, como é público, esta vitória assenta-nos muito bem".



Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"O Vilaverdense arriscou com três defesas e eu arrisquei com três avançados"


"Julgo que esta vitória não tem nada a ver com a sorte, mas sim com a determinação e a crença demonstrada pelos meus jogadores. É verdade que entramos mal no jogo, principalmente nos primeiros 20 minutos em que não conseguimos ganhar a segunda bola. O Vilaverdense criou-nos alguns calafrios sobretudo de bola parada, mas depois acabamos por equilibrar a partida. Depois até ao lance da expulsão o jogo foi todo nosso, onde criamos duas boas situações de golo. Depois de ficarmos em inferioridade numérica, reflictam acerca do que se passou; O Vilaverdense teve muita posse de bola mas não conseguiu nenhuma penetração na nossa área e não teve também nenhuma oportunidade de golo. O nosso adversário arriscou com três defesas e eu arrisquei com três avançados e acabamos por ganhar o jogo. Nós queremos fazer o máximo de pontos possíveis. Praticamente alcançamos a manutenção, faltará apenas um jogo, mas o que nós queremos mesmo é terminar no primeiro lugar. Vencemos um adversário que nos últimos 14 jogos apenas tinha perdido em Fafe. O Zé Brochado entrou bem, foi feliz, ele que é um jogador que dá tudo em campo, às vezes mais com o coração do que com a cabeça, fruto da sua forma impetuosa de jogar e da crença que exibe em campo. É um jogador de grande determinação e de grande vontade. Como nunca se dá por entregue em lance nenhum, o Zé conseguiu os dois lances de penalti com todo o mérito". 









0 comments:

Enviar um comentário