domingo, 20 de janeiro de 2013

(Taça A.F. Braga) - 3.ª Eliminatória - G.D. Regadas, 2 - Ases Sta Eufémia, 1


Taça A.F. Braga/3.ª Eliminatória

G.C. D. Regadas, 2 – Ases S.ta Eufémia, 1

Agora venha o senhor que se segue…

 

A equipa fafense do Regadas está a provocar sensação na Taça da A. F. Braga.
Sendo um conjunto que milita na 2.º Divisão Distrital, está já na 4.ª Eliminatória, e pelo caminho já deixou equipas de escalões superiores, casos do Pica, da Divisão de Honra, e agora o Ases S.ta Eufémia da 1.ª distrital.
O início da partida e a primeira parte desta partida, não trouxeram bons indicadores para a equipa orientada por António Águia. A equipa de Prazins, Guimarães, esteve bastante mais activa nos primeiros 45 minutos e Ricardo, aos 43 minutos colocou os visitantes em vantagem.
Na resposta poderia ter chegado á igualdade, quando Samu, com uma excelente iniciativa pela direita deixou dois adversários para trás, foi à linha de fundo cruzou como mandam as regras mas, Di Maria chegou tarde para a emenda final.
Na segunda parte houve “vinho de outra pipa”. O Regadas reentrou melhor, e Samu aos 47 deixou o primeiro aviso na sequência de um livre.
Aos 53, numa extraordinária jogada de contra ataque, Marquinhos foi mais rápido que toda a equipa vimaranense e, na cara do guarda-redes visitante, desviou com classe para o fundo da baliza. Estava feito o empate.

Aos 62 o Ases esteve perto de se voltar a adiantar no marcador. Zezito surgiu sozinho na área, contudo, o seu remate de cabeça saiu ao lado.
Ao minuto 68 o guardião visitante viu o cartão vermelho por, supostamente ter defendido fora da sua área.
Esta expulsão viria a ser decisiva porque, se o Regadas já se encontrava mehor na partida, a jogar contra dez ainda melhor ficou.
Aos 80, Diogo, que entrou muito bem na partida, teve uma boa iniciativa pelo flanco direito do seu ataque, cruzando depois para a área onde estava Oliveira, oportuno, a provocar a reviravolta no marcador e a colocar a sua equipa a vencer.
 
Os homens do Ases de Santa Eufémia viram ainda dois jogadores da sua equipa serem expulsos, Peras aos 86 e Pedro Cunha aos 88. Também João Ricardo, treinador visitante foi expulso do banco. Tudo aconteceu num ápice, num jogo que consideramos correcto.
Com esta vitória o Regadas começa a tornar-se na equipa sensação desta competição. É caso para dizer…Quem é o senhor (clube) que se segue?

O G.D.Regadas alinhou com:

 

Rafa; Tiago; Marco André; Sobrança, Marquinhos, Nando, César, Samu, Buga, Oliveira e Di Maria. Jogaram ainda: Diogo e Russo.

 

Marcadores: Ricardo aos 43; Marquinhos aos 53 e Oliveira aos 80 minutos.


Declarações:

António Águia (Treinador do Regadas)


 
“Felizmente continuamos na Taça mas hoje não fomos o Regadas de que estávamos à espera. Esta prova não é fácil, e o Ases esteve muito bem, valorizando a nossa vitória, tornando-se até num adversário mais difícil do que foi o Pica no jogo da 2.ª mão. A partir daqui sabemos que há outros valores, outras equipas mas, vamos tentar chegar o mais longe possível, seja em casa ou fora. Os meus jogadores têm também que demonstrar o que pretendem nesta competição. Sei bem que o pensamento deles é semelhante ao meu”.

 

 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário