sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Desporto no Fim de Semana





Calendário desportivo  para o fim-de-semana

2.ª Divisão Nacional Futebol

A.D. Fafe – Limianos, domingo às 15 horas no Parque Municipal de Desportos , em Fafe.

A A. D. Fafe realiza no próximo domingo no seu Parque Desportivo, o último jogo da primeira volta do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

O adversário não é muito “convidativo”, já que a turma de Ponte de Lima ocupa a 4.ª posição na tabela classificativa, com mais um ponto que a A.D. Fafe. Não marca muitos golos, 13 até ao momento mas, também é das equipas que menos golos tem sofrido, apenas 10 em 14 jogos efectuados. Pode ser factor de motivação, porque a A.D. Fafe joga melhor com as equipas do topo da tabela.

Divisão de Honra/A.F. Braga

G.D. Travassós e Arões S.C. proporcionam mais um dérbi fafense de alto gabarito. O jogo tem lugar no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, domingo pelas 15 horas.

Tratando-se de um dérbi é, em nossa opinião, um jogo de tripla.

A.C.D. Pica – Prado.

Disputa-se amanhã às 15 horas no Campo da A.C.D. Pica. O Grupo Desportivo de Prado está classificado na zona de acesso ao Pró-Nacional, 6.ª posição com 25 pontos. O Pica é 10.º e tem 18 pontos somados. Seria importante a equipa fafense vencer para não fugir muito da linha laranja, que dá acesso ao Pró Nacional e, simultaneamente afastar-se da linha cinza, a da despromoção.

1.ª Divisão Distrital

G.D. Silvares – Santo Adrião.

Depois de uma robusta vantagem no passado sábado ao Campelos (4-1), o Silvares tem  amanhã, sábado, novo jogo em casa. O adversário não é tão acessível como o anterior, já que ocupa a 9.ª posição com apenas menos 3 pontos que o Silvares. Espera-se que a veia goleadora se mantenha contra a equipa vizelense.

O.F.C. Antime – Os Emilianos.

Depois de uma derrapagem no pelado de Delães no passado domingo, derrota por 2-1, o Operário recebe amanhã, sábado, pelas 15 horas a equipa de Santo Emilião, Póvoa de Lanhoso, que tem menos um ponto que o Antime. Em princípio será um jogo equilibrado mas, o Operário de Antime já provou que tem equipa para ganhar a qualquer adversário. Assim seja…

Agrupamento Sta Cristina – Ruivanense.

Missão muito difícil para os homens de Santa Cristina, que amanhã, também pelas 15 horas, recebem o líder Ruivanense.
A equipa não está bem, como demonstraram os últimos resultados, porém, já vimos a formação de Arões Santa Cristina fazer grandes jogos com adversários teoricamente superiores, casos do Antime e Silvares. Como tal, há que esperar sempre uma surpresa desta equipa.

2.ª Divisão Distrital

O G.C.D. Regadas desloca-se a S. Nicolau de Basto no próximo domigo à tarde, 15 horas.
Os fafenses são teoricamente favoritos na deslocação ao concelho de Cabeceiras de Basto, uma vez que o seu adversário é o penúltimo classificado e tem a defesa com mais golos sofridos, 32, em 10 jogos disputados. Mas, obviamente, não se pode pensar que são favas contadas…


Andebol - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão

A.C. Fafe – Belenenses, amanhã, sábado, pelas 18 horas no Pavilhão Municipal de Fafe, perante a turma lisboeta do Delta Belenenses.
5 pontos separam as duas equipas, A.C. Fafe é décimo com 23 pontos, estando o Belenenses um pouco mais acima, sétimo lugar com 28 pontos. Uma vitória será extremamente importante para o A.C. Fafe nesta Fase Regular.


Em relação a outros jogos e outras modalidades, FafeDesportivo já noticiou em publicações anteriores.

 

0 comments:

Enviar um comentário