segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

 
Futsal/Benjamins

Santa Maria F.C., 3 – Nun’ Álvares, 13

 Sem apelo nem agravo...
 
 
 
 Vera Gonçalves
Os comandados de Hugo Oliveira deslocaram-se ao Pavilhão da Escola EB 2,3 de Manhente, Barcelos para defrontar a equipa do Santa Maria F. C. e venceram por 3-13.
 Os “Condestáveis” entraram bem no jogo com um golo logo no primeiro minuto por intermédio de S. Alex que já tinha dado o primeiro sinal de perigo ao apito inicial, porém o guardião Hélder M. respondeu positivamente.
Os barcelenses responderam logo de seguida por duas vezes através de Guilherme, mas o guardião Tiago a negar o empate.
Aos 5’ boa jogada de entendimento do trio atacante, S. Alex, Miguel, B. Mota e este último a ampliar a vantagem para a equipa fafense. No minuto seguinte S. Alex tenta fazer novamente o gosto ao pé, mas o poste não permite. No entanto, ainda no mesmo minuto, B. Mota volta a marcar e coloca o resultado em 0-3.
O público presente pode assistir a cerca de 8’ bem disputados entre as duas equipas com a equipa fafense a criar mais perigo, tendo em B. Mota o elemento mais perigoso a enviar duas bolas ao poste da baliza de Hélder M. e em Fábio o mais rematador, mas sem sucesso.
A defesa fafense estava coesa com João Pedro e Pedro a resolverem as situações de perigo que apareciam, contudo a equipa barcelense viria a reduzir a desvantagem ao minuto 17’ por intermédio de André. Mas no minuto seguinte Hélder de cabeça coloca o marcador em 1-4. Os pupilos de Tiago Teixeira responderam logo de seguida com Rúben a colocar o resultado ao intervalo em 2-4.
Na 2ª parte a equipa barcelense apresentou uma boa circulação de bola, contudo os “Condestáveis” mostraram ser uma equipa organizada e eficaz, capaz de travar o ataque da equipa do Santa Maria F. C e concretizar na finalização.
Tal como começaram bem a 1ª parte, os pupilos de Hugo Oliveira também iniciaram muito bem a 2ª parte com dois golos ao minuto 25’ de Miguel e B. Mota.
Ao 28’ S. Alex volta a tentar o golo, mas a sorte não estava do lado do capitão fafense com o poste novamente a negar-lhe o golo, mas os “Condestáveis” não desistiram e logo de seguida Miguel e S. Alex bisam no jogo, e B. Mota fatura mais dois para a sua conta pessoal e colocam o marcador em 2-10.
Aos 39’ a equipa de Barcelos chegaria ao 3º golo após remate forte de Guilherme, Freitas defende e na recarga Francisco faz o golo. Três minutos depois os comandados de Tiago Teixeira beneficiaram de uma grande penalidade, mas o guardião Freitas a impedir que a sua baliza fosse novamente “invadida”.
Nos últimos 4’ a equipa fafense ainda teve tempo para marcar mais três golos e quem fez o gosto ao pé foram João T., Hélder e Tati.

No próximo sábado, 19 de janeiro, os “Condestáveis” recebem a equipa Campeã Distrital em Benjamins 2011/2012, Piratas Creixomil, e o jogo terá início às 16h30 no Pavilhão do Grupo Nun’ Álvares, Fafe.


Árbitro: Rui Carvalho.

 
Santa Maria F. C.: Hélder M. (GR), Francisco, Guilherme, João O., Daniel (CAP.), Rúben, André, João M. e Zé Adriano.

Treinador: Tiago Moreira.

 
G. C. R. Nun’ Álvares: Tiago (GR), Tati, Hélder, João Pedro, S. Alex (CAP.), João T., Miguel, B. Mota, Pedro, Fábio e Freitas (GR). 

Treinador: Hugo Oliveira.

 
Golos: S. Alex (2), B. Mota (5), André, Hélder (2), Rúben, Miguel (2), Guilherme, João T. e Tati.

0 comments:

Enviar um comentário