terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Divisão de Honra/A.F.Braga -Porto d'Ave, 1 - Pica,1

Porto d’Ave, 1 – A.C.D.Pica, 1

Com um pouco mais de sorte...





















Texto e fotos: CM
O embate entre o Porto d’Ave e o Pica terminou com um empate a uma bola e com os pontos repartidos por ambas as equipas. Os visitantes foram os primeiros a chegar ao golo, aos 27 minutos, com Joel a rematar à baliza de Abreu e a abrir o activo, colocando a equipa do Pica na frente do marcador. A partir daqui, cabia ao Porto d’Ave correr atrás do prejuízo e os homens comandados por Sérgio Lino chegaram ao golo do empate ao cair do pano da primeira etapa. Aos 44 minutos, Pesca, na conversão de uma grande penalidade colocou tudo novamente em aberto. Neste lance, o árbitro considerou mão na bola de Domingos, apontado a marcação de uma grande penalidade e admoestando o jogador com a cartolina amarela.
Jogava-se o primeiro minuto da segunda parte quando o Pica ficou reduzido a dez unidades, com Domingos a ver a segunda cartolina amarela e a consequente vermelha. A prestação do Porto d’Ave ficou muito aquém do esperado e a turma portodavense não soube aproveitar a vantagem numérica em campo.
Ambos os treinadores foram reajustando a estratégia, através de substituições, mas o empate manteve-se até final.
Aos 58 minutos, Marco Lima cabeceou por cima da baliza à guarda de Rui e, minutos depois, foi a vez de Nené, de longe, pontapear por cima da baliza de Abreu. Aos 64 minutos, Alírio e Raul provocaram calafrios à defesa da casa, que conseguiu aliviar e afastar o perigo da sua área.
Por volta do minuto 73, o árbitro do encontro expulsou o treinador do Pica do banco de suplentes e, aos 78 minutos, foi a vez de Pandilha, que também se encontrava no banco de suplentes, ver a cartolina vermelha.
Ao remate ao lado de Pesca, respondeu o Pica, com Alírio a criar perigo na conversão de um livre.
No final, o empate ditou a divisão de pontos.


Ao intervalo: 1-1
Golos: Joel (27 m) e Pesca (44 m).

Carlos Salgado – Treinador do Pica

“Foi justíssimo o que fizemos”

 
“Por aquilo que fizemos, por aquilo que trabalhamos, foi o resultado possível. Partimos na frente do marcador, era importante. Este jogo teve vários condicionalismos para a equipa do Pica. Um golo de penalti a um minuto do intervalo e a expulsão passado dois minutos de iniciar a segunda parte. Foi o trabalho possível e acho que é justíssimo o que fizemos”

0 comments:

Enviar um comentário