segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

1.ª Divisão Distrital/A.F. Braga: G.D. Silvares, 4 – Operário de Campelos, 1

Silvares redimiu-se da derrota em Pevidém

Texto e Fotos Abel Castro
 


Após uma pesada derrota para a Taça A.F. Braga em Pevidém, o G.D. Silvares regressou às vitórias.

A equipa de Vítor Pacheco marcou cedo. Aos 8 minutos Bila surgiu isolado na área, e de pé esquerdo desviou do guarda-redes Ricardo.
Ao 10’ Hugo, bem municiado por João, rematou cruzado com muito perigo.
 
Aos 18 os vimaranenses, orientados pelo conhecido mister Zé Maria, tiveram uma boa ocasião para marcar contudo, Hélder Pinto ofereceu o corpo à bola evitando que a mesma incomodasse Sampaio na baliza.




Adeptos do Silvares felizes com a vitória


           Sempre com sinal mais, o Silvares chegou aos 2-0 por intermédio de Pinto. Num livre cobrado para a área por João, aos 29 minutos, a bola sobrou para Pinto encostar para o segundo golo.
         Volvidos 5 minutos, Bila cobrou um canto na direita, a bola sobrevoou toda a defensiva e Hugo estava no lugar do “matador” atirando para o terceiro golo da sua equipa.
         Aos 34 minutos numa excelente combinação a meio campo, a bola ficou na cabeça da área onde Nano, um dos intervenientes da jogada atirou uma bomba à baliza do guarda-redes vimaranense Ricardo, colocando o G.D. Silvares a vencer por 4-0.
        Na segunda parte tudo foi diferente. O técnico Zé Maria fez duas substituições de uma assentada e a equipa do Campelos melhorou.
        Aos 56 Coelho combinou bem na zona intermediária com Oliveira e este reduziu para 4-1.
        Aos 58 o guarda-redes Sampaio provou a sua atenção entre os postes. Nuno II surgiu a centímetros da baliza com um perigoso cabeceamento a que se opôs de forma impecável o guardião silvarense, evitando que o Campelos reduzisse numa fase em que estava melhor na partida.
        O tempo foi passando, sempre com o Campelos à procura mas, os quatro tentos marcados na primeira parte pelo Silvares davam margem para a equipa jogar de forma tranquila e chegar ao cabo dos 90 minutos com uma preciosa e moralizadora vitória.

Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares

Árbitro: Ulisses Costa auxiliado por António Faria e Marlene Vieira

G.D. Silvares:

Sampaio, João, César, João Pedro, Gomes, Billa (Teles 66), Pinto, Salgado, Ibrahima, Hugo (Ginho 80) e Nano (Sousa ex-Barrosas 75).


C.O. Campelos:

Ricardo, Pedrinho, Nuno, Daniel, Joel (Coelho 40), Faria, Leandro (Oliveira 46), Maurício, Fernando, Cris e Armando (Nuno II 46).


Golos: Billa 8; Pinto 29; Hugo 34; Nano 39 e Oliveira 56.


Em atualização...

0 comments:

Enviar um comentário