domingo, 6 de janeiro de 2013

Benjamins /AF Braga: AD Jorge Antunes, 2 - Nun’Álvares, 2

Texto e foto: Vera Gonçalves


Disputou-se este sábado, 5 de Janeiro, a 6ª jornada a contar para o Campeonato Distrital de Futsal no escalão de Benjamins e o Grupo Nun’ Álvares deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Vizela para defrontar a excelente formação da AD Jorge Antunes e empatou a duas bolas.
A equipa fafense sabia de antemão que iria ter um jogo complicado, pois para além de ser a equipa líder do campeonato, a AD Jorge Antunes é um clube onde a aposta nos escalões de formação é forte.
As equipas entraram bem e proporcionaram um jogo equilibrado com vários lances de perigo para ambas as balizas, porém a equipa fafense foi mais eficaz e chegou à vantagem aos 5’ por intermédio de Miguel.
O jogo continuou a um bom ritmo, com a equipa fafense a ter 8’ com várias situações em que poderia ampliar a vantagem, porém Paulinho mostrou-se sempre seguro e a evitar que a bola parasse no fundo das redes da sua baliza. Como quem não marca sofre, aos 14’ Rui recupera a bola para os vizelenses, remata forte e coloca o marcador em igualdade.
Os pupilos de Hugo Oliveira não esmoreceram e a dois minutos do fim da 1ª parte, B. Mota lança a bola em profundidade para S. Alex e este a não perdoar e a bater Paulinho.
A equipa fafense ao intervalo vencia por 1-2 e previa-se uma 2ª parte complicada para os fafenses e foi o que aconteceu. Os pupilos de Filipe Teixeira entraram a “matar”, logo no primeiro minuto do 2º tempo com Rui a bisar e empatar o jogo.
Até meio da 2ª parte a equipa de Vizela dominou o jogo com a jogada mais evidente de perigo aos 12’ com uma boa triangulação dos meninos da AD Jorge Antunes, mas a defesa fafense mostrou-se coesa e a resolver.
A equipa fafense avançou no terreno e até ao final do jogo teve vários lance de perigo, mas a finalização não saiu da melhor forma.

Recorde-se que a equipa de benjamins do Grupo Nun’ Álvares está na sua 1ª época e consegue no reduto da AD Jorge Antunes um resultado positivo e mantêm o 3º lugar da tabela classificativa.
No próximo sábado, 12 de janeiro, os “Condestáveis” deslocam-se ao Pavilhão da Escola EB 2, 3 de Manhente, Barcelos para defrontar pelas 14h a equipa do Santa Maria FC.

Árbitro: Fernando Marinho.

A. D. Jorge Antunes: Paulinho (GR), Ricardo, Rafa (CAP.), João, João G., Rodrigo, André, Alexandre, Rui, Francisco e Vitor.

Treinador: Filipe Teixeira.

G. C. R. Nun’ Álvares: Tiago (GR), Tati, Hélder, João Pedro, S. Alex (CAP.), João T., Miguel, B. Mota, Pedro, Fábio e Freitas (GR). 

Treinador: Hugo Oliveira.

Golos: Miguel, Rui (2) e S. Alex.




0 comments:

Enviar um comentário