domingo, 27 de janeiro de 2013

G.D. Chaves, 1 - A.D. Fafe, 0 - Há dias em que não se pode sair de casa!

G.D. Chaves, 1 - A.D. Fafe, 0
 
Árbitragem desastrada deu vitória ao Chaves 



A.D. Fafe chegou atrasada a Chaves, por motivo de nova avaria no autocarro do clube.
Recorde-se que na anterior deslocação a Mirandela, já tinha acontecido a mesma coisa!
 

Num jogo em que se calhar a equipa fafense ganhava mais se não saísse de casa, tudo correu mal.

Primeiro, a comitiva teve de mudar "armas e bagagens" à saída de Fafe para outro autocarro, porque o do clube voltou a avariar.

Depois, em pleno aquecimento, Miguel Mendes não estava em condições de jogar, tendo Traquina sido forçado a um aquecimento rápido para entrar na equipa titular.


Depois veio o jogo, que teve um árbitro sem categoria para apitar jogos de futebol. Ou se calhar até tem. Mas neste jogo demonstrou que não vale nada. Principalmente na segunda parte! Aos 3 minutos Celso derrubou Filipe que seguia isolado para a baliza de Paulo Ribeiro e foi expulso. Chaves a jogar com 10 desde o minuto 4. Na cobrança do livre Tiago André atirou por cima.Aos 12, Nuninho surgiu solto na área do Fafe, rodou, mas atirou fraco para as mãos de Pedro Freitas.

Respondeu Badará aos 16 minutos, om um remate contra as pernas de um defensor da casa, em plena área.

Jogo dividido, com o Chaves a chegar à baliza de Pedro Freitas apenas de bola parada.

Num relvado em péssimo estado, Filipe foi lançado por Tiago André mas, já na cara do guardiãao flaviense, o árbitro assinalou deslocação ao avançado do Fafe.

Aos 31, Edu cruzou na direita e Kuca atirou de cabeça por cima do travessão.

Na resposta foi Filipe a cobrar um livre na esquerda, tenso, Badará tentou o desvio mas, um defensor do Chaves limpou para canto.

Em mais um livre a favor dos da casa, Kuca fez um passe para as mãos de Pedro Freitas.

Aos 35 o Chaves esteve perto do golo. Kuca cruzou na direita e Ricardo Teixeira, com Mike a estorvar-lhe a acção, não emendou para a baliza.

Após a expulsão do jogador do Chaves, o árbitro da partida não permitia que osjogadores do Fafe se encostassem, dentro da lei, aos jogadores da casa. Quaando isso aconteceu, o juíz do Porto exibiu cartões amarelos. Este facto começava a inibir os homens do Fafe. 

Tiago André beneficiou de um livre aos 40 minutos, mas o seu remate saiu por cima da baliza.

O jogo foi para o intervalo com uma igualdade sem golos, justa. De referir também que num relvado em tão mau estado, não foi possível jogar bom futebol.

Entrou mais determinado o G.D. Chaves nos primeiros minutos da segunda parte

Respondeu o Fafe com um canto aos 49 minutos e na sequência do lance o Chaves quse marcava em contra ataque. Cruzamento de Kuca na direita, sempre ele, e André quase fazia auto-golo. A bola saiu por cima do travessão da baliza de Pedro Freitas.

Continuava melhor o Chaves, a jogar com 10, e aos 61 Eder serviu Kuca na direita, tentou e conseguiu passar João Carneiro, mas depois foi longe de mais nas simulações, e rematou fraco para as mãos de Pedro Freitas.





Na jogada imediata o árbitro conseguiu finalmente equilibrar a balança. João Nogueira efectuou um corte limpo, mas o juíz entendeu falta e exibiu-lhe o segundo amarelo. Ficaram então a jogar dez contra dez.Ricardo Valente foi valente ao rematar ao trevessão da baliza do Chaves aos 65 minutos.Aos 67 foi Badará que, num laance dividido com o guarda redes, pareceu-nos passivo de grande penalidade, optou por inverter a situação penalizando o jogador com o segundo amarelo, e penalizando imenso o Fafe que passou a jogar com nove.

O árbitro, demasiado jovem para estas andanças, prejudicava o Fafe, como se a equipa tivesse alguma culpa no lance que motivou a expulsão do jogador do Chaves, Celso, aos 3 minutos! Fez-lhe muito mal o chá ao intervalo!

A jogar com 9, o Fafe unia-se e tentava contrariar um Chaves agora mais "confiante".

 

 Aos 91 minutos André efectuou um corte limpo como a água, repito, limpo como a água mais límpida, e o árbitro marcou penalti. Na conversão Kuca fez 1-0.

 O jogo terminou pouco depois, com o Fafe a perder, injustamente com o D. Chaves. A vitória dos transmontanos deve-se essencialmente à expulsão do seu jogador Celso aos 3 minutos...

 

Estádio Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves
Árbitro: Filipe Reis (A.F. Porto)
Auxiliares: Carlos Campos e Bruno Ferreira
 
G.D. Chaves: Paulo Ribeiro; Celso; Ricardo Chaves; Edu; João Fernandes (Fufuco 70) ; Kuca; Nuninho (Gustavo 20); Bruno Magalhães; Álvaro; Ricardo Rocha e Ricardo Teixeira (Eder 58).
Treinador: João Pinto
A.D. Fafe: Pedro Freitas; Mike; André; Zé Manel, João Carneiro;João Nogueira; Bruno Monteiro; Tiago André (Ricardo Valente 57), Traquina (Pedro Castro 57)Badará e Filipe (Zé Brochado 65).
Treinador: Agostinho Bento
Golo: Kuca aos 91 minutos de penalti

Cartões vemelhos (2.º amarelo) Badará e João Nogueira
 

0 comments:

Enviar um comentário