sábado, 12 de janeiro de 2013

A.C. Fafe, 30 – Delta Belenenses, 32







A.C. Fafe, 30 – Delta Belenenses, 32

Vitória fugiu a dois minutos do fim...

      Texto e Foto: Abel Castro
 

Em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol da 1.ª Divisão Nacional, o A.C.F. voltou a ser surprrendido em casa ante os lisboetas da Cruz de Cristo, O Belenenses.
A primeira parte foi sempre bastante dividida, chegando-se ao intervalo com o A.C.F a perder por 14-16.
Com 7 minutos jogados na segunda metade Luís Nunes coloclou o marcador em 19-19.
Os idefecetíveis adeptos desta modalidade e fiéis ao Andebol Clube de Fafe, chegaram a pensar na reviravolta, que viria a acontecer.
Eduardo Sampaio colocou o A.C.F. a vencer por 21-20 aos 9 minutos do segundo tempo. Luís Nunes ampliou para 22-20 e Armando Pinto para 23-20.
O Delta Belenenses deu a volta ao marcador e com 46 minutos jogados, vencia novamente por 24-25.
A nove minutos do final o Andebol Clube de Fafe voltou a colocar-se na frente, por intermédio de Luís Nunes, que marcou mais 10 golos para a sua conta pessoal.
Após os visitantes terem de novo chegado à igualdade, Cláudio Mota voltou a colocar os fafenses a vencer por 28-27 a oito minutos do final.
Passou-se por uma fase em que o A.C. Fafe teve possibilidades de sentenciar o jogo mas, por incapacidade uma vezes e, pela segurança de Vasco Ribeiro, o guarda-redes lisboeta que substitui bem André Vilhena na baliza, a bola não entrava.
A dois minutos para o final registava-se uma igualdade a 30, mas o Belenenses viria a marcar mais dois golos e, consequentemente, garantir a vitória.




0 comments:

Enviar um comentário