segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Divisão Honra/A.F. Braga: A.D. Ninense, 2 – Arões S.C., 1


Arões deixa fugir a liderança…

 
 
 
 





Ninense conquista terceira vitória consecutiva, ultrapassa o Arões e fica apenas um ponto da liderança. Arões sofre segunda derrota consecutiva e passa de líder do campeonato para o quinto lugar na tabela.
Texto e fotos: CM

O Ninense recebeu o ex-líder Arões e venceu por duas bolas a uma, num jogo muito dividido em que ambas as equipas deixaram tudo em campo.
O Ninense entrou muito pressionante no encontro e chegou à vantagem logo aos cinco minutos. Bom entendimento da asa direita do Ninense em que Zé Luís tabela com Vilas Boas e depois sozinho na zona de grande penalidade não deu qualquer hi-pótese ao guardião Paulo Jorge. Estava assim inaugurado o marcador a favor da equipa da casa. No primeiro quarto de hora só deu Ninense graças não só ao golo madrugador mas também devido à pressão alta que não deixava o Arões criar jogadas de perigo. A primeira grande oportunidade de perigo para o Arões aconteceu perto da meia hora. Livre cobrado por Hélder e Raimundo nas alturas a cabecear por cima. Pouco depois, Raimundo dispôs de nova oportunidade de golo após assistência de Ismael mas o avançado acabou por rematar ao lado. Se de um lado era Raimundo a não facturar do outro Vilas Boas não fazia melhor. Centro com conta, peso e medida de André e Vilas Boas a cabecear fraco para as mãos de Paulo Jorge. Pouco depois terminava a primeira parte em que o Ninense ia para o intervalo com uma vantagem merecida.
O início da segunda parte foi tirado a “papel químico” do primeiro tempo mas desta vez para a equipa do Arões. Os visitantes entraram mais fortes a pressionar perto da área do Ninense e chegou ao empate ao quinto minuto do segundo tempo. Bruno Cunha, do lado esquerdo a centrar na linha de fundo e Raimundo no primeiro poste, apenas te-ve que desviar a trajectória do esférico com um pequeno toque, conseguindo assim o empate com praticamente toda a segunda parte pela frente. O jogo animou-se e as duas equipas disputavam cada lance como se fosse o último. O Ninense voltaria à vantagem aos 64 minutos de bola parada. Canto cobrado do lado esquerdo por Hélder e no coração da área Tiago Fernandes a cabecear para o fundo das redes sem qualquer oposição. A partir deste momento o Arões balanceou-se ainda mais para o ataque em busca novamente do empate mas era a equipa de Nine que em contra-ataque criava as melhores oportunidades. A cinco minutos do final do encontro Bruno Cunha ainda esteve perto do empate depois de marcar um livre directo mas o esférico acabou por sair ligeiramente ao lado da baliza defendida por João.
No último minuto o Ninense ainda dispôs de uma oportunidade flagrante para aumentar a vantagem, novamente de bola parada. Livre do lado esquerdo cobrado por Hélder e César Marques sozinho na área a cabecear para defesa fácil do guardião Paulo Jorge. Com esta vitória o Ninense demonstra que também é candidato ao título.



Comentário:

Miguel Paredes (Arões)
Não entramos bem no jogo




















“Não entramos bem no jogo e acabámos por sofrer um golo logo no início da partida em que o jogador está em fora-de-jogo. Depois tivemos que ir atrás do prejuízo e na primeira parte ainda criámos algumas oportunidades para chegar ao empate mas não foi possível. No segundo tempo entrámos melhor chegamos rapidamente ao empate. Numa altura que procurávamos o segundo golo acabámos por sofrer um golo de bola parada.”




0 comments:

Enviar um comentário